google-signO Google está tentando se proteger de todas as formas possíveis na guerra de patentes... Comprou a Motorola Mobility, "emprestou" algumas patentes para a HTC e agora adquiriu mais de mil patentes da IBM, novamente para proteger o Android da Maçã e lutar contra a Oracle.

As 17 mil patentes da Motorola não foram suficientes, e a gigante já tinha comprado uma outra vez da IBM, em julho. Juntando as duas compras foram mais de duas mil patentes adquiridas. Não se sabe o valor que foi cobrado por todas essas patentes, mas não deve ter sido nada barato.

Pouco a pouco o Google vai conquistando um bom arsenal de patentes para essa guerra... Mas espero que todos comecem a inovar mais e copiar menos para evitar todo esse mimimi nos tribunais. A Apple é uma das grandes responsáveis por essa guerra, ela está contra tudo e contra todos.

Essa guerra está custando caro para o Google, e vai custar para outras logo mais. E se um dia a Apple for afetada, ou proibida de vender seus smartphones em algum país, prepare-se para o bombardeio. Mas enfim, isso está ficando chato demais.

Informações | BGR