facebook-video-chatNotícia da maioria dos blogs de tecnologia tanto nacionais quanto internacionais na última semana foi o anúncio "incrível" que o Facebook tinha para fazer, todos fizeram suas apostas e o mais apostado realmente ganhou, um vídeochat em parceria com o Skype.

Quase todo mundo esperava por isso e todos diziam: "cópia do Hangouts do Google+", mas falando bem a verdade o Facebook tinha planejado isso um pouco antes do lançamento do Google Plus, além disso o foco de um e de outro é bem diferente... Foram as três novidades lançadas ao público, não apenas uma como esperávamos.

As novidades: melhor chat, chat para grupos e videconferência, que já pode ser testada no site www.facebook.com/videocalling. Para fazer as chamadas de vídeo é fácil, só estar disponível no chat da rede social e depois clicar no botão "Ligar" que tem um ícone de uma câmera. Dá pra fazer isso na parte superior direita dos perfis dos usuários.

A novidade estará disponível para todos em poucos dias e já foi liberada para alguns usuários, dá para adicionar outras pessoas ao videochat também. É necessário baixar um plugin para que ela seja ativada.

Algo interessante de toda essa apresentação, logo na primeira pergunta, Ben Par, do Mashable, falou sobre o Google+ e o que o recurso Hangouts, que permite vídeo chamadas com até dez pessoas fazendo uma comparação entre as duas novidades, Mark Zuckerberg se saiu bem na resposta, no Facebook, a abordagem é outra, é mais focada em conversas entre duas pessoas.

Se foi cópia ou não deixaremos isso para depois, cada rede social tem seus recursos exclusivos e sempre terão muios usuários...