O microondas é uma das melhores invenções da humanidade para solteiros que vivem sozinhos e ou pessoas que não dominam os mistérios da culinária com maestria, mas esperar longos 15 minutos pelo descongelamento daquela suculenta lasanha ainda é uma “tarefa” que requer muita paciência. Sim, as pessoas não precisam mais ficar prestando atenção ao tempo de cozimento e ainda reclamam, mas fazer o quê? Somos assim mesmo, insatisfeitos. Então que tal assistir alguns vídeos, no próprio microondas, durante esse meio tempo?

Um grupo de estudantes da Universidade da Pensilvânia desenvolveu o que eles chamam de μWave, que na verdade nada mais é do que uma “gambiarra” muito bem executada. Eles adaptaram um HP TouchPad – atualmente encontrado por US$ 99 dólares no mercado americano – na porta de um forno microondas da Arduino.

Quando o usuário programa o forno para um determinado tempo, por exemplo, os 15 minutos da lasanha, o TouchPad automaticamente procura o vídeo mais bem avaliado com essa mesma duração e exibe na tela.

Não é muito provável que vejamos a invenção ser comercializada, mas certamente esse grupo de estudantes merece todo o mérito pela criatividade e inteligência empregadas na execução do projeto.

Informações | UberGizmo