A velocidade que seu blog carrega é fundamental para atrair leitores para seu blog. Se o seu blog demora para carregar, muitos leitores podem deixar o seu blog antes que eles leiam. Nenhum leitor gosta de ficar esperando vários segundos ou minutos para ler algum post.

Otimize o CSS
Uma das maneiras mais eficazes de obter um tempo de carregamento baixo é a otimização do CSS, deixa-lo mais simples. Você pode fazer isso com apenas um clique no site Clean CSS, basta inserir na caixa do site tudo o que estiver entre <b:skin><![CDATA[/* e ]]></b:skin> e depois clicar em Process CSS, aí é só copiar o texto e substituir o original na edição de HTML do seu Template.

Remova os espaços e linhas em branco.
Espaços e linhas em branco no código consomem espaço no arquivo. Removê-los torna
o carregamento do blog mais rápido, porém pode dificultar edições posteriores, mas se você remover apenas as linhas em branco não irá dificultar tanto.

Se seu blog é WordPress além de otimizar o CSS uma maneira de diminuir o tempo de carregamento de sua página e usando um plugin de cache, um dos melhores é o 1st Blog Cacher, outra boa opção é o WP Super Cache

Teste o tempo de carregamento de seu blog.
Utilize o SpeedTester para verificar o tempo de carregamento de seu site, se ainda não te agradar confira outras dicas no e-book Blogger rápido do IceBreaker.