Yahoo-Fires-CEO-Carol-BartzImagine-se em um alto cargo em uma importante empresa, ela não vai muito bem e você tinha a missão de melhorá-la drasticamente, e aí um dia ligam pra você e te demitem, por telefone. Bem estranho, né? E foi assim que o relacionamento entre Yahoo! e Carol Bartz, agora antiga CEO da empresa, acabou.

Quem assume é Tim Morse, que era gerente financeiro. O Yahoo está cada vez pior, isso mundialmente. Tem um serviço de email, que é bem utilizado, mas está longe do Gmail e Hotmail, tem vários serviços que ninguém conhece, e alguns que ainda se salvam como o Flickr. A empresa precisa, urgentemente, melhorar e criar novos produtos inovadores, e a nova missão de Tim (não é o Cook, da Apple).

Para vocês terem uma ideia, como o Gizmodo disse, o Yahoo já foi rei das buscas, já foi muito, mas muito grande, e hoje não é mais tudo isso. Fez compras desnecessárias e recusou uma proposta da Microsoft, que era bem alta, hoje a companhia vale bem menos do que na época em que a tal proposta foi feita.

Alguns blogs estão arriscando dizer que o Yahoo será posto "à venda", acredito que ainda seja cedo para afirmar isso, mas é uma hipótese, e creio que daqui a pouco várias gigantes irão mandar suas propostas, o Yahoo ainda tem salvação.

E aqui a cópia do email que ela enviou ao pessoal:

To all,

I am very sad to tell you that I’ve just been fired over the phone by Yahoo’s Chairman of the Board. It has been my pleasure to work with all of you and I wish you only the best going forward.

Carol

Sent from my iPad