galaxy-tab-7-7Uma notícia boa para nós brasileiros e amantes da tecnologia (ok, não precisa ser amante da tecnologia, mas precisa querer ter um tablet). Hoje, a Câmara dos Deputados aprovou aquela medida provisória para a redução dos impostos para os famosos tablets no país.

Isso é uma boa, ótima, notícia, mas não é tudo o que precisamos, ainda falta muita coisa para tudo dar certo. Agora, o Senado é quem tem que aprovar a medida provisória que iria zerar PIS e o Confins, além de diminuir o IPI e II para os tablets.

E ainda não acabou, tem aquele pequeno detalhe que para o aparelho ter mesmo seu valor reduzido em cerca de 31% - que é O Ministério das Comunicações está planejando - ele deve ser produzido no Brasil e 25% dos seus componentes também devem ser feitos totalmente aqui.

E quem sabe o brasileiro não vai poder dar de presente de natal um belo de um tablet bom, bonito e barato, né? Eu pelo menos espero que isso aconteça até lá e torceremos para que os senadores aprovem a medida provisória.