Recentemente, pouquíssimo tempo após a realização do anúncio que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014, o governo anunciou planos para implementar a tecnologia 4G em terras tupiniquins. Sucessora da conectividade 3G, esse novo padrão é até 10 vezes mais rápido que sua predecessora. Devido ao já, infelizmente, conhecido jeito brasileiro de deixar tudo para a última hora, ainda não se esperava grandes avanços até pelo menos 2013. No entanto, um anúncio feito esta semana pela SKY e Telebrás pegou a todos de surpresa.

As duas empresas fizeram um acordo para trazer a tecnologia ao Brasil já no mês que vem, inicialmente apenas em Brasília. Não se afobe, pois pouquíssimos dispositivos atualmente disponíveis no mercado são compatíveis com o novo padrão, e normalmente eles não figuram entre as prateleiras das lojas brasileiras. Além disso, as operadoras ainda podem levar um bom tempo para adaptarem suas redes a nova tecnologia.

Ainda não foram divulgados os valores e nem mesmo possíveis planos, mas já é bom adiantar que não devemos esperar por preços consideravelmente “bacanas”. Afinal, creio que a maioria de vocês se lembram dos altos preços praticados pelas operadoras no início da implementação da rede 3G no país, é sempre assim com novas tecnologias.

Informações | Blog do iPhone