Até hoje, quando alguém era questionado sobre qual a marca mais valiosa do mundo, a resposta estava quase na ponta da língua: Google. Pois bem, isso acaba de mudar. De acordo com o ranking BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands (em português, As 100 Marcas de Maior Valor BrandZ), quem detém o grande título é a Apple, que cresceu incríveis 84% desde o ano passado.

Do ano passado até hoje, a gigante da web Google, perdeu 2% do seu valor anterior, sendo avaliada neste ano por US$ 115,5 bilhões (aproximadamente R$ 184,8 bilhões). Olhando assim, 2% não parecem quase nada, mas foi nesse deslize que a empresa da Maçã mostrou suas garras, ocupando assim o primeiríssimo lugar do ranking, com o valor de US$ 153,3 bilhões (cerca de R$ 245,3 bilhões).

Lembrando que este é o valor da marca, não da empresa. Por exemplo, a marca Apple é da empresa Apple Inc., assim como a marca Google é da empresa Google Inc. Esse ranking foi construído a partir de dados retirados de dois milhões de consumidores, distribuídos em 30 países. Confira quais foram as 10 marcas mais valiosas do mundo deste ano.

1 – Apple (US$ 153,3 bi)

2 – Google (US$ 115,5 bi)

3 – IBM (US$ 100,8 bi)

4 – McDonald’s (US$ 81,0 bi)

5 – Microsoft (US$ 78,2 bi)

6 – Coca-Cola (US$ 73,8 bi)

7 – AT&T (US$ 69,9 bi)

8 – Marlboro (US$ 67,5 bi)

9 – China Mobile (US$ 57,3 bi)

10 – GE (US$ 50,3 bi)

Informações | Mashable