Buscando atender o consumidor que busca seu primeiro televisor com mais de 55 polegadas sem abrir mão da resolução Full HD (1920x1080 pixels) e da boa relação custo-benefício, a AOC lançou ontem em São Paulo o modelo LE58D1441, que possui painel de LED de 58 polegadas. Segundo a companhia, o mercado carece de opções com preços acessíveis entre as televisões de telas grandes.

Apesar das diversas opções existentes no mercado, as TVs mais baratas costumam ser de plasma, tecnologia que está sendo deixada de lado e que na maioria das vezes apresente resolução menor.

“Decidimos focar nossos esforços na tecnologia LED por entender que essa era a melhor opção para o consumidor. Nós já sabíamos que os plasmas estavam com os dias contados, com o fechamento de muitas fábricas em todo mundo, e por isso sempre nos pautamos pela premissa de produzir os melhores televisores do mercado. Nesse sentido, nossa aposta na tecnologia LED se mostra certeira e agora queremos ser a primeira opção de compra para o consumidor que busca qualidade, grandes dimensões e preço justo” explica o gerente de TVs da TPV, Walter Sinohara.

A AOC ressalta ainda que seu modelo apresenta baixo consumo de energia, quando comparado aos plasmas, já que ela consegue até 80% mais eficiente em termos de consumo.

O design de LE58D1441 é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, ao invés da base no centro, existem duas bases em forma de arco nas extremidades. O modelo ainda conta com bordas finas do painel.
AOC-LE58D1441(1)
O televisor possui entrada USB para reprodução multimídia, como fotos, vídeos ou músicas sem a necessidade de um computador e conta com conversor digital integrado com interatividade (DTVi)* possibilitando que o usuário acesse aplicativos criados pelas emissoras de TV – como Globo, SBT e Band - para interagir com a programação.

Entre as conexões presentes, são duas entradas HDMI, além das portas RGB, vídeo composto, áudio digital e para fones de ouvido. A nova TV da AOC de 58 polegadas estará disponível para compra a partir deste mês em todo o país, nas principais lojas do varejo, custando R$ 3.299,00.