os-x-lionHoje foi lançado na Mac App Store, a nova versão do sistema OS X da Apple, o Lion. Caracterizado pela empresa como "SO mais avançado do mundo", a nova versão trouxe novidades de peso, como suporte a movimentos multi-touch, executar aplicativos em tela cheia, além do Mission Control, local onde você vê tudo o que está aberto no seu Mac e o Launchpad, que exibe todos os seus aplicativos instalado, isso e mais outras funções novas.

Porém, o que se deu pra notar foi que boa parte das novidades parecem ter sidos migradas do iOS, sistema móvel da companhia. Como por exemplo, o Resume, que é um aplicativo que inicia os aplicativos no mesmo ponto em que você os fechou, até mesmo depois de reiniciar seu Mac.

Mas, atente a estes fatos, o OS X Lion só pode ser instalado nos Macs que contenha processadores Intel Core 2 Duo, i3, i5 ou i7, requerendo também a versão mais recente do OS X Snow Leopard. Se você atende aos requisitos e queira atualizar, é só ir na App Store do seu Mac agora mesmo e comprá-lo por US$ 29,99. A instalação é fácil, basta seguir as instruções na tela.

A Apple também disse que vai vender um pendrive com o sistema por US$ 69,00 e você pode ver todas as novidades aqui.