mountain-lion-do-not-disturbFaz algum tempo que a Apple decidiu concentrar seus esforços em aproximar a sua plataforma móvel (iOS) do sistema operacional utilizado em seus computadores (OS X) e, para isso, a empresa vem implementando recursos do iOS nas últimas versões do Mac OS X. Hoje a empresa liberou a terceira atualização da prévia do OS X Mountain Lion e com ela trouxe um novo recurso muito interessante que, ao que tudo indica, futuramente fará parte do iOS.

O recurso “Do Not Disturb” funciona integrado a central de notificações do Mac e, quando ativo, bloqueia todos os alertas das aplicações instaladas no computador. A aplicação de tal recurso em um computador é óbvia, quando você quiser manter o foco apenas no seu trabalho e não quer se distrair com outros alertas, basta que o usuário abra a central de notificações e ative o “Do Not Disturb”.

O objetivo seria o mesmo no iOS, mas especialmente quando você for dormir e não quer ser acordado por notificações como as do Draw Something (alô, Matheus). Em ambas plataformas, o usuário será capaz de determinar um horário para que as notificações sejam desligadas, por exemplo, entre 22h e 6h.

Por enquanto só resta mesmo esperar pela WWDC 2012, evento que será realizado entre os dias 11 e 15 de junho e no qual provavelmente veremos a apresentação da nova versão do Mac OS X e do iOS.

Fonte | 9to5Mac