Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox

os x mountain lion 640x360 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox


Eu estava um pouco curioso sobre o sistema operacional da Apple e decidi testá-lo no meu computador. Como a maioria já sabe, existem alguns métodos para poder usar o Mac OS X em um PC comum, dá até para fazer um dual-boot com o Windows. No caso, o método que escolhi foi pelo VirtualBox, que me pareceu mais rápido e simples de realizar, e até mesmo mais simples de desfazer se eu quisesse.

Eu consegui rodar o Mac OS X Mountain Lion no meu notebook com processador Intel i5 de 2.3 GHz com 4GB de memória RAM, a instalação ocorreu perfeita, mas o sistema não é tão fluído como o que estamos acostumados no Windows, há muito mais travamentos, para uma performance melhor seria necessário mais memória RAM.

Quando fui tentar instalar o sistema no meu desktop que possui processador AMD e 8GB de memória RAM fiquei travado numa tela preta, e mesmo depois de muitas pesquisas não encontrei solução para o problema. Para instalar o Mac no VirtualBox em uma máquina que possua processador AMD, é necessário baixar uma imagem otimizada para este tipo de chip, infelizmente. Provavelmente farei um tutorial semelhante mostrando como instalar o Mac num computador com AMD. Então já fica aqui o aviso que funciona apenas para processadores Intel.

Requisitos Mínimos

Para conseguir instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows a partir do VirtualBox é necessário um hardware mínimo. O seu computador deve rodar uma versão 64-bits do Windows, já que o sistema da Apple também é 64-bits, pelo menos 4GB de memória RAM e processador Intel dual-core ou superior.

Downloads necessários

O primeiro software que você irá precisar é o VirtualBox. Baixe-o do site oficial.

Você precisará também de um DVD “bootável” do Moutain Lion. No caso será necessário fazer o download da ISO por um cliente BitTorrent, aconselho procurarem nos diretórios de torrents por “OS X 10.8 Mountain Lion bootable DVD for Intel PCs“, por Olarila.

Precisaremos também do Hackboot 1 e Hackboot 2, um deles será usado para dar o boot no sistema e o outro usaremos após a instalação completa do sistema.

Por último, precisaremos do MultiBeast 4 para finalizar os últimos passos da instalação, ele possui alguns drivers como o de som. Para baixá-lo é necessário fazer um registro no site tonymacx86, mas é bem rápido e lá você poderá encontrar outras ferramentas caso queira instalar outras versões do Mac em uma máquina virtual.

Iniciando

Toda essa parte não é difícil, são passos bem fáceis de seguir. Após instalar o VirtualBox, inicie-o e crie uma nova máquina virtual, para isso, basta clicar em “Novo” na parte superior do programa, dê um nome a sua nova máquina virtual e escolha “Mac OS X Server (64-bit)” como a versão do sistema.
mac virtualbox Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Depois disso irão aparecer algumas opções para você definir o quanto de memória RAM deseja utilizar na Virtual Machine, recomendo que deixe 4GB, assim terá uma performance melhor, mas se não for possível utilize 2GB. Vale lembrar que essa é a quantidade de memória que irá funcionar em sua máquina virtual enquanto estiver utilizando-a, quando desligar, toda a memória volta a ser usada no seu sistema principal. Além disso, nunca utilize toda a memória disponível, irá travar o seu computador, o Windows continuará rodando normalmente e ele precisa executar as tarefas de segundo plano.

Você precisa também criar um HD virtual, ele perguntará em qual formato deseja criar, escolha VDI. Recomendo que seleciona a opção “Dinamicamente alocado” e deixe pelo menos 20GB.

Configurando a máquina virtual

Agora que a sua máquina virtual está criada iremos configurar algumas coisas e iniciar de fato a instalação do Mac OS X. Selecione no VirtualBox a máquina virtual que você acabou de criar e clique em “Configurações”, depois disso vá em “Sistema” e desabilite a opção “Enable EFI”.
mac virtualbox2 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Depois que fizer isso vá para “Armazenamento”, ainda na janela de configurações. Você verá um ícone de um CD, estará escrito “Vazio”, clique nele e depois clique em “Selecione um arquivo de CD/DVD virtual”, ao abrir a janela, selecione a imagem do Hackboot 1 que você baixou.
mac virtualbox3 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox

Instalando o Mac OS X Lion

Inicie sua máquina virtual. Você verá a tela de boot do Hackboot. Provavelmente o cursor do seu mouse estará preso dentro da máquina virtual, para “soltá-lo” aperte o “Ctrl” da esquerda. Na barra inferior você verá um ícone de um CD novamente (é o segundo ícone), clique com o botão direito sobre ele e então clique em “Selecione um arquivo de CD/DVD virtual”, após abrir a caixa de seleção do Windows, selecione a imagem do Mac OS X Lion que baixou.
mac virtualbox5 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Volte ao Hackboot e então pressione a tecla F5, após isso o ícone de CD que aparece ao centro da tela irá dizer “OS X Install DVD”, aperte Enter, você será levado a página de instalação do sistema.

Selecione seu idioma e continue, após isso você será apresentado a uma página para selecionar o disco rígido de instalação, porém, estará em branco. Para solucionar o problema, clique em “Disk Utility”, localizado no menu “Utilities”.
mac virtualbox6 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
O Mac precisa ser instalado em um disco totalmente limpo, então você deve utilizar o Disk Utility para limpar o disco rígido do VirtualBox, então, clique no disco do VirtualBox e depois clique em “Erase” e feche o Disk Utility.
mac virtualbox7 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Agora na página de instalação do Mac OS X, o disco rígido deverá aparecer, selecione-o e continue. Feito isso, o sistema irá ser instalado completamente sozinho, deverá demorar cerca de 20 ou 30 minutos, depende das configurações do seu computador.
mac virtualbox8 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Quando a instalação terminar você verá uma tela preta com algum texto escrito em branco, isso é normal, o Mac foi instalado com sucesso, siga para o próximo passo.

Finalizando a instalação

Novamente aperta o Ctrl esquerdo para habilitar que o mouse fique “solto” da máquina virtual, então clique no ícone do CD, desta vez você irá escolher o .ISO do arquivo Hackboot 2.
mac virtualbox9 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Reinicie sua máquina virtual. Você verá mais uma vez a tela do Hackboot, porém desta vez terão dois ícones diferentes no meio da tela. Selecione o ícone com o logo da Apple (usando as setas do teclado e pressionando Enter). Finalmente o Mountain Lion irá inicializar e irá ver o desktop.

Terminamos uma grande parte, mas agora iremos fazer com que a máquina virtual inicie sem a ajuda do Hackboot.

Por padrão, a internet deve funcionar normalmente em sua máquina virtual. Porém, você não terá som e não será capaz de iniciar pelo disco rígido sem a ajuda do Hackboot. Para arrumar isso, abra o Safari e download o Multibeast 4 (deve ser o 4, não o 5), o link está acima.

Antes de iniciar o Multibeast você deverá ir na seção “Security” das Preferências de Sistema do Mac OS X, vá até a seção “General” e ative “Anywhere” em “Allow applications”. Após fazer isso, abra o Multibeast e instale as seguintes opções:
mac virtualbox10 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Agora, você terá que deletar um arquivo que causa erros no boot. Você pode fazer isso pelo Finder, porém ele esconde os discos rígidos por padrão no Mountain Lion, para fazê-los aparecer abra o Finder, depois vá em “Preferences” na barra de menus ao topo do Mac OS X. Em configurações da “Sidebar”, cheque a caixinha de “Hard disks”, então o Finder irá mostrar o disco rígido de sua máquina virtual.
mac virtualbox11 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Então, vá até o HD e siga o seguinte caminho: /System/Library/Extensions. Inside the Extensions folder, delete o arquivo AppleGraphicsControl.kext.
mac virtualbox12 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Isso completa toda nossa instalação. Ejete o Hackboot; você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no ícone de CD que há na parte inferior direita da sua máquina virtual e apenas dando um “unchecking” no Hackboot. Agora, reinicie sua máquina virtual e tudo deverá funcionar perfeitamente.

Usando o sistema em tela cheia

A última parte do nosso tutorial é permitir com que você use o Mac OS X Mountain Lion em tela cheia. Abra o Finder novamente, vá para a pasta “Extras” no disco rídigo e abra o arquivo org.Chameleon.boot.plist. Entre e no arquivo, insira a seguinte linha

Graphics Mode
1920x1080x32

mac virtualbox13 Como instalar Mac OS X Mountain Lion no Windows pelo VirtualBox
Detalhe importante, a resolução introduzida deve ser a do seu computador, e não se esqueça de adicionar o “x32″ ao final. Depois que você salvar o arquivo, desligue a máquina novamente. Agora, abra o Prompt de Comando no Windows e digite o comando abaixo.

cd “C:\\Program Files\\Oracle\\Virtualbox”

Esse comando irá mudar o foco do prompt para a pasta onde o VirtualBox está instalado, então se você instalou o programa em outro lugar mude o diretório na linha do código. Depois digite o seguinte comando:

vboxmanage setextradata “Nome de sua maquina virtual” “CustomVideoMode1″ “1920x1080x32″

Aqui são apenas dois detalhes, em “Nome de sua maquina virtual” coloque o nome que escolheu para sua máquina virtual e na resolução mais a frente, altere para a resolução correta do seu monitor. Dê enter e pronto, inicie o Mac OS X novamente e tudo deverá funcionar corretamente.

Mais sobre:  , , , ,

Autor: 15-10-2012 Em Mac
  • http://www.vesuvius.com Jesse Silva

    Blz, agora não preciso nem comprar um Mac :)

  • Haled Sleiman

    so queria te comentar sistemas os do mac nao tem suporte para processadores AMD, perseba que nao a no mercado mac com amd

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro

      Realmente o sistema da Apple não é compatível com processadores AMD, porém, há algumas imagens disponíveis para download na internet que são otimizadas para esse tipo de processador. A última versão estável de uma .ISO do Mac otimizada para AMD é do Snow Leopard.

  • Nick

    ja baixei duas imagens .iso e não funciona este tutorial foi uma perca de tempo.

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro

      Realmente será uma perca de tempo se você não ler que é necessário baixar a imagem “OS X 10.8 Mountain Lion bootable DVD for Intel PCs“, por Olarila, disponível em diretório de torrent, como o The Pirate Bay.

  • Helio

    Funcionou 100% no meu Win 7 64 Bit com 8Gb de ram…
    Somente 2 duvidas:
    Qdo abro o Keynote para fazer apresentação o slide nao aparece, e qdo tento colocá-lo em tela cheia aparece a seguinte mensagem: “Talvez o seu computador não tenha susficiente memória de acesso aleatório de Vídeo (VDRAM) para reproduziar a apresentação de slides na resolução de tela atual”
    Tentei alterar no virtual box.. aumentei e diminuí a parte de ram dedicada, mas nao funcionou.. tentei alterar tb na config de vídeio do OS X e tb não funcionou. O que pode ser?

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro

      Existe uma parte de configuração para a memória de vídeo no VirtualBox, fica nas configurações de Vídeo, dê uma olhada.

  • Rodrigo

    Alessandro. Fiz tudo como vc disse. Quando começou a instalar (na etapa do “OS X Install DVD”) ficou com a tela toda preta. Isso é normal? Meu pc é core i5, 4GB.

  • Edes

    Eu vou instalar agora mesmo, mas queria saber se alguém tira minha dúvida, to vendo na internet que esse sistema é o 10.8, porém existe 10.8.1, 10.8.2, … acho que até o .4, essas atualizações que a apple dá pro sistema eu posso atualizar tranquilamente depois de instalado ou ele pode acabar dando algum problema?

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro

      Melhor você não fazer nenhum update, pode dar algum problema (:

  • Galileu

    Amigo, tutorial ótimo, o melhor que eu achei sobre isso.
    Me restou uma dúvida… a versão do MultiBeast 5 (http://www.tonymacx86.com/downloads.php?do=file&id=155 )
    Não tem algumas configurações que tem no 4, e não teria como vc nos ensinar a configurar com o 5 ?
    Pois a versão 4 só tem para Snow Leopard.

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Galileu, obrigado pelo comentário! Fico feliz por ter ajudado de alguma maneira.

      Sobre o Multibeast, conforme escrevi acima, você pode usar a versão 4 que ela funciona, e além disso é mais simples. Caso queira tentar usar a versão 5, no momento não tenho como postar as configurações dele, porém, é só procurar que existem as opções semelhantes a que mostramos.

  • Felipe

    Estou preso na parte do F5. Quando volto ao Hackboot e então pressiono a tecla F5. Nada acontece. Pesquisei bastante e não encontro a solução. Como você resolveu?

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Seu computador possui processador Intel?

      • Felipe

        Sim. É um Sony Vaio – Intel Core i7 64-bit.

        • http://www.inglesparaleigos.com/ Ueritom Ribeiro Borges

          Eu estava com problema nesta parte também. Demorei para conseguir passar. O problema era a com a imagem que eu estava utilizando. Só funcionou quando baixei (via torrent) com o nome exato que ele indicou no post.

  • Tiago Oliveira

    Seguinte, instalei tudo conforme o tutorial, reiniciei a vmware e agora não saio da tela com o logo da apple. O que posso fazer pra resolver isso?

    • Tiago Oliveira

      Deixa pra lá, resolvi aqui. =)

      • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

        Se quiser compartilhar a solução conosco, outros usuários podem ter o mesmo problema.

    • Felipe

      Tiago Oliveira. Estou na mesma. Como resolveu?

  • Gustavo

    Nunca vai ficar boa essa gambiarra, comprem um Mac.

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      O procedimento serve justamente para os usuários conhecerem melhor o sistema da Apple antes de adquirir um produto caríssimo, evitando arrependimentos.

  • Fernando Lima

    Boa tarde,
    No passo aonde devo efetuar a instalação personalizada do Multibeast(instalei o 4.7.0) verifiquei a falta de alguns itens.
    1º System Utilities;
    2º Item “AppleHDA Rollback”, que fica em “Drivers&Bootloaders>Kexts&Enablers>Audio>Realteck ALC8xx”
    Como proceder?
    Obrigado

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Você está com a versão indicada no post? Infelizmente não posso ajudá-lo, tente clicar nas setinhas que abrem mais opções para a escolha.

  • Fabricio

    Muito facil ficou com esse tuto.
    Realmente muito útil antes de comprar um MAC de 6 mil reais e dps se arrepender. To gostando do sistema, só que ainda muito complicado algumas coisas. Quem já está a cerca de 12 anos com o windows.
    Vlw e mais uma vez belo tutorial.

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Obrigado! Com um tempo de uso é fácil de se acostumar com o sistema e praticamente todos os usuários dele gostam bastante e elogiam muito. Há uma série de softwares voltados para a produtividade que são bem úteis, principalmente para quem costuma escrever.

  • jorge

    viva,
    estou instalando este processo num virtual box em windows 8.
    minha pergunta é, será que este processo serve tambem pra instalar num pc directo sem ser no virtual box?
    meu pc é um asus k53s com i7 e 6gb ram!
    ou então alguem sabe de um tuturial pra isso q realmente funcione? é que ja tentei varios mas nada!
    obrigado!
    abraço.

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Talvez se você procurar por Hackintosh irá conseguir instalá-lo totalmente em seu computador.

  • jorge

    viva,
    consegui instalar no virtualbox mas nao consigo obter o ecran completo apesar de fazer os passos todos conforme indicado

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Infelizmente não sei como posso te ajudar.

  • jorge

    viva,
    apenas para dizer que ja funiona na virtual box e que foi so seguir o tuturial.
    a definição do ecra tb funciona.
    so temos de correr as instruções:
    vboxmanage setextradata “Nome de sua maquina virtual” “CustomVideoMode1″ “1920x1080x32″
    mas sem as “” “”
    LOL :)

    Agora, no virtual box parece que a maquina vai meio laggy, é mesmo de ser assim ou ainda posso tentar fazer algo mais?
    obrigado!

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Ela é um pouco mais lenta mesmo, já que divide os recursos com o Windows que está fora da virtual machine. Recomendo que feche todos os programas utilizados no Windows e veja se há possibilidade de alocar mais memória na máquina virtual.

  • Andre

    Da pra usar o mesmo procedimento, mas sem ser na maquina virtual? obg

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Dá, porém alguns passos mudam bastante. Procure por Hackintosh. Dá pra até fazer o Windows rodar junto com o Mac em dual-boot.

  • Rafael

    Metodo realmente funcional…

    Obrigado!

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Eu que agradeço!

  • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

    De nada! Me desculpo da demora em responder seu comentário. Você pode alocar um pouco mais de memória RAM para ver se seu desempenho melhora, no caso, fique de olho na VirtualBox e não ultrapasse o indicar vermelho. Coloca de 10 a 12 GB. Pra melhorar mais os lags, aloque mais memória de vídeo também.

  • Sam

    Só eu ou mais alguem tem dificuldade em cada passo dado? Primeiro que o Multibeast da imagem não condiz com que eu baixei mesmo sendo o mesmo, nao entendo o que tanto da errado, ja estou desistindo, pagar mais caro pelo menos nao da problema, quem se arrepende de comprar um Mac pode com certeza voltar pro windows numa boa sem gambiarras infernais

  • rafael

    Seguinte cara, ta dando algum erro, não sei se é por causa do meu pc que não é la grande coisa, tenho 500GB de HD e 2GB de RAM e win7 ultimate, processador intel, mas não é i3, nem i5, nem i7, o pc nem é tão antigo, tem 2 anos, coloquei 1280MB de memória ram pra máquina virtual, segui todos os passos, baixei a .ISO do mountain lion, na hora que eu inicio a máquina com o hackboot 1 e depois coloco o mountain lion e do enter para iniciar aparece a seguinte mensagem:

    Darwin/x86 boot v5.0.132 – Chameleon v2.1svn r2003
    Build date: 2012-07-03 21:13:13
    1279MB memory
    Read HFS+ file: [en(0,0)/Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist] 232 bytes.
    Read HFS+ file: [rd(0,1)/Extra/org.chameLeon.boot.plist] 322 bytes.

    depois aparece isso:

    Loading Darwin 10.8
    Loading kernel /mach_kernel
    Read HFS+ file: [en(0,0)/mach_kernel] 4096 bytes.
    Read HFS+ file: [en(0,0)/mach_kernel] 8187616 bytes.
    Mach-0 file has bad magic number

    depois disso ele volta para a tela em que aparece: OS X Install DVD

    o que que eu devo fazer?

    OBS: tenho um pen drive de 4GB usando o readdyboost do windows pra não desgastar a memória

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Você precisa de pelo menos 4GB de memória RAM para que o processo seja executado corretamente.

  • http://www.inglesparaleigos.com/ Ueritom Ribeiro Borges

    Cara, sempre tive uma dúvida: se eu aumentar a memória virtual, ela vai “acrescentar” à memória física? Ex: meu notebook tem 4GB de RAM. Se eu definir a memória virtual com mais 4GB, o Windows irá reconhecer isso como memória física?

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Não.

  • http://www.facebook.com/marcos.linsbezerra Marcos Lins Bezerra

    Parabéns pelo Blog está muito bom.

    Poderia me Ajudar ?

    Baixei tudo pelos links indicados e tal iniciei a Vm normalmente efetuo o boot pelo hackboot 1 normal, indico a iso do mac os. e pressiono f5 ele não atualiza para iniciar a instalação.

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Verifique se a imagem que fez o download é a mesma que indico no post… “OS X 10.8 Mountain Lion bootable DVD for Intel PCs”

      • http://www.facebook.com/marcos.linsbezerra Marcos Lins Bezerra

        Essa mesmo , fiz download pelo thepirate

        • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

          Infelizmente não sei como posso te ajudar. Seu processador precisa ser Intel para que tudo funcione.

          • http://www.facebook.com/marcos.linsbezerra Marcos Lins Bezerra

            Meu processador é intel i3, 4gb de ram, inicio a vm tranquilo com o hackboot, porem coloco a img ele não reconhece, poderia me enviar o link de onde baixou a img para tentar baixar novamente, preciso muito de uma vm Mac Os para meu trabalho.

          • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior
          • http://www.facebook.com/marcos.linsbezerra Marcos Lins Bezerra

            Obrigado, Parabens pelo bLog e pela ajuda!!

  • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

    Obrigado! :D

  • Matheus

    Muito bom!
    Eu fiz aqui e deu super certo. Obrigado. Parabéns pelo blog e por esse excelente tutorial.

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Eu que agradeço!

  • Caio Silva

    Ola amigo, não estou conseguindo editar o arquivo org.Chameleon.boot.plist, quando levo ele para o desktop consigo editar porem não consigo devolver ele para a pasta Extra. Alguma dica?

    Grato

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Aparece alguma mensagem?

  • http://www.facebook.com/HenriqueForte Henrique Forte

    Olá. A versão indicada no post do Multibeast 4 não possui os drivers indicados na print. Baixei diretamente do link postado. Como devo proceder?

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Deveria aparecer do jeito que está na mensagem, de qualquer maneira, veja os drivers com nomes parecidos e selecione-os.

  • http://www.facebook.com/luketevll Lucas Henrique

    Ta foda fazer o som funcionar, alguma dica?

  • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

    Veja se a imagem que fez o download é a mesma que indico no post… “OS X 10.8 Mountain Lion bootable DVD for Intel PCs”

  • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

    Seu processador é da Intel, ou da AMD? Dê uma olhada nas configurações da sua BIOS, não sei exatamente dizer qual a configuração deve mudar por lá, mas dê uma procurada pela internet que acredito que irá encontrar algo relacionado.

  • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

    Você está selecionando corretamente a imagem ISO?

  • Pablo

    Boa tarde.
    Após a instalação apareceu uma tela preta com algumas descrições em branco, e não saiu mais dessa tela.

    Preciso fazer algo ou a instalação travou ?

  • http://www.facebook.com/vagnergomessilva Vagner Gomes

    Ótima dica Alessandro Junior.
    Instalei de maneira perfeita em um HP Z600 Intel Xeon.
    Tenho uma dúvida: É possível torna-lo o OS padrão do meu computador ao invés de uma virtualização?

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Sim, você pode fazer isso, procure por hackintosh, no caso iria substituir seu Windows ou então poderá até mesmo fazer um dual-boot.

  • http://twitter.com/CEBackes Carlos E. Backes

    Alguém pode me ajudar com o erro “Unable to find driver for this platform : “ACPI” .n”@SourceCache/xnu/xnu-2050.7.9/iit/Kernel/IOPlatFormExpert.cpp:1546″
    Isso acontece antes mesmo da instalação começar, é depois que aperto “enter” para começar a instalação!!
    Grato desde já!!

    • http://twitter.com/CEBackes Carlos E. Backes

      Consegui resolver, refiz o download do DVD de instalação!!

  • Renato

    amigo.. parabens pelo tutorial…
    gostaria de saber uma forma de compartilhar os arquivos do win com o mac..
    abs

  • Ricardo Torres

    Cara, aqui comigo a parada não finaliza a instalação do OS.. configurei a máquina como informado, coloquei pra rodar primeiro com o hackboot1, mudei pra midia de imagem do MacOS, formatei o disco, iniciou a instalação.. mas não sai do lugar no momento que está entre 4 e 3 minutos pra finalizar a instalação.. já deletei o disco virtual e criei outro duas vezes.. mas sempre trava neste mesmo lugar.. cheguei a deixar rodando a madrugada toda pra ver se finalizava, mas não sai mesmo do lugar.. igual um amigo relatou aqui também..

    tem alguma solução? aconteceu isso com mais alguem?

    valeu!

  • Ricardo Torres

    está acontecendo o mesmo comigo… teve alguma solução??

  • Kadu

    Faz um pra amd ;/

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Como eu disse lá no início do post, é necessário baixar uma imagem otimizada para este tipo de chip.

  • Dennes Menezes

    Cara, ficou simplesmente perfeito. Funcionou excelentemente bem. Muito top o tutorial. Parabéns!

  • Phelippe

    Parabens pelo post, muito bem explicado o tutorial. Vlw

  • paulo

    no site tonymacx86 por que tem que ser o 4?

    no site tem varias opções 4.0,4.7,4.5,4.4,4.3 qual devo escolher?

    cara e por que não usar o 5.0?

    vou tentar desse link

    http://www.tonymacx86.com/320-multibeast-4-7-lion-update.html

  • paulo

    eu fiz tudo do tutorial e depois que eu fiz um unchecking e reiniciei ele voltou para instalar de novo

    eu não sei se fiz o uncheckig certo =/

  • paulo

    quando eu coloco no prompt de comando esses comando aparace

    “vboxmanage não é reconhecido como um comando interno ou externo um programa operável ou um arquivo em lotes”

    qual sera o probrema???

  • paulo

    cara eu segui esse tutorial, e ate funcionou, apenas o áudio que não funciona mesmo eu colocando as mesma configurações do tutorial, eu acho que o multibeast 4 esta desatualizado.
    e os comando do prompt do windows não mudou nada a tela do virtual box =/

    da uma ajuda ia, por favor

  • Carlos

    Muito bom tutorial.
    tenho um alienware com i7 rodando o VB Mac OS moutain lion, porem com um problema meio irritante.
    Esta LENTO demais! Eu digito um texto de 5 linhas, e no moutain lion esta terminando a primeira.
    Coloquei 6 processadores, fiz uma partição fisica de HD (nao virtual), e coloquei quase 5gb de RAM.
    Qual será o problema? =
    Gostaria de usar para começar no XCode.

  • Carlos Melo

    Muito legal seu tutorial me ajudou muito.
    Agradeço por seu trabalho.

    Só um detalhe pra quem estiver com problemas no Prompt não use aspas duplas(” “)

  • Frank

    Foi difícil mas consegui! Para quem estiver com problemas aconselho em primeiro lugar atualizar a versão do virtual box, pois foi nesse ponto que encontrei meu erro! Quando digitava o nome da maquina virtual não reparei o seguinte: o tipo muda automaticamente para Mac OS X, porém como minha versão estava desatualizada a versão mudava para Mac OS X Server. Seguia todos os outros passos normalmente porém quando estalava o multibeast sempre dava erro para todas as versões! Quando percebi isso e atualizei a virtualbox e selecionei certo a versão para Mas OS X bits lá na frente o multibest 4.6.1 instalou direitinho. Segue um vídeo que me ajudou no processo: http://www.youtube.com/watch?v=MECzfwnk5Ik

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Obrigado por compartilhar conosco.

  • Ubiracy Picanço

    Desta mesma forma eu posso instalar no meu notebook?

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Tranquilamente, Ubiracy!

  • Rogério

    Olá Alessandro, baixei a imagem por torrent, mas ela está em um arquivo zip com senha, será que você tem a senha para descompactar? Para conseguir pelo site que eles mencionam no arquivo txt tem que cadastrar o celular e baixar jogos pagando.
    Agradeço a ajuda.
    Abraços!!!

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Infelizmente não

  • jhonny

    deu tudo certo agora soh uma pergunta, como faço para compartilhar uma pasta do windows para dentro do mac ??

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Olha cara, eu não tenho certeza, mas acho que você pode, através do Windows, copiar a pasta e navegar pelo caminho de instalação do Mac (no diretório que marcou para a instalação do Mac).

  • Lucas Bordignon Uliana

    Está ocorrendo um erro no Hackboot 1 dizendo: Mach-0 file has bad magic number. Alguem sabe como resolver?

    • Ana Carla

      comigo acontece a mesma coisa!!!!!!!!!!

      • caio

        Tente, em configurações da maquina virtual, em “Geral/Básico” selecionar versão como “mac os x (64 bit). Troquei isto e funcionou

  • Alexandre

    Ola, Pergunta… será que isso funciona utilizando um PC comum? Tipo instalar a máquina na marra mesmo? Deixo a dúvida ai… Comigo funfou tranquilo porém não consegui utilizar a mesma maximizada.

    • http://www.portaltech.blog.br/ Alessandro Junior

      Sim, você pode usar, mas terá de procurar por Hackintosh. O processo é um pouco diferente.

  • Ana Carla

    Agradeço o post, com certeza o melhor que encontrei a respeito!! Só estou com um probleminha… Quando vou ao hackboot para iniciar a instalação, aperto enter, mas ele não inicia! Volta à mensagem “OS X Install DVD”. Alguma sugestão?

  • Evandro Neto

    Caro amigo, fiz todo o processo, muito obrigado pela ajuda.
    Mas na finalização entou garrando, depois que fiz todo o processo de finalização, eu iniciei a máquina, e abriu normalmente a máquina, porém não iniciou a área de trabalho, fica com uma tela cinza claro com o logo da apple no meio.

Ciências e Tecnologia