Notebooks com capacidade de exibir imagens em três dimensões não são mais uma grande novidade e, apesar do alto custo, estão sendo cada vez mais difundidos no mercado. No entanto, a Toshiba pretende aperfeiçoar a tecnologia com o lançamento do Dynabook Qosmio T851/D8CR, um notebook capaz de exibir imagens em 3D e 2D ao mesmo tempo.

Por exemplo, o notebook da Toshiba será capaz de exibir um filme em três dimensões em uma janela enquanto o usuário executa tarefas cotidianas em outra. Você não precisará de óculos especiais para aproveitar o conteúdo em 3D no Qosmio T851/D8CR , pois ele utiliza o efeito parallax, mesma tecnologia empregada no desenvolvimento do Nintendo 3DS.

O desenvolvimento desse computador foi possível através de uma parceria da Toshiba, Sony e IBM. O Notebook utiliza uma nova versão do processador Cell, o mesmo do PS3, e conta com tecnologia de conversão de conteúdo 2D para 3D em tempo real.

O Dynabook Qosmio T851/D8CR será lançado no Japão ainda nesse mês, entretanto, ainda não obtivemos informações tais como preços e disponibilidade mundial.

Li sobre no Electronista