Hoje a Apple Store amanheceu fora do ar, até então a possível apresentação de uma nova linha de iMacs não passava de mera especulação. No momento em que eu estava escrevendo esse artigo especulando os possíveis lançamentos reservados pela Apple para o dia de hoje a loja voltou a funcionar normalmente, infelizmente invalidou meu texto anterior, mas agora temos certeza das grandes surpresas da Apple.

A nova geração de iMacs ganhou um leve redesign e significativas melhorias de desempenho. Além da inclusão da esperada tecnologia Thunderbolt, que oferece uma velocidade de transmissão de dados até 20 vezes mais rápida que USB 2.0, o novo iMac também possui suporte ao FaceTime.

O novo iMac, igual aos seus predecessores, será disponibilizado em modelos de 21.5 polegadas e 27 polegadas. O modelo de 21.5" possui resolução da tela de 1920 x 1080 pixels e o de 27" conta com impressionantes 2560 x 1440 pixels de resolução. Todos os novos modelos de iMacs vêm de fábrica com o modelo mais recente do processador Intel Core i5 de 4 núcleos, se consumidor desejar ainda mais "violência, poderá optar pelo eficiente Core i7.

Naturalmente os processadores gráficos estão a altura do restante das especificações do novo iMac. O modelo de 27 polegadas utiliza o AMD Radeon HD 6970M, com até 2GB de RAM GDDR5 dedicado para vídeo, a nova geração do iMac oferece até o triplo do desempenho gráfico em comparação com a antiga.

Agora chegamos nquela temível hora da revelação dos preços do iMac, seguindo a política da Apple o preço da nova geração se mantém o mesmo da anterior, confira na tabela abaixo.

VISH, hora de quebrar o porquinho!