Distribuições Linux

Uma das grandes maravilhas do universo GNU/Linux é a existência das tais distribuições Linux, que são sistemas operacionais personalizados mas que usam o kernel Linux e mantêm a filosofia do software livre, que é dar a liberdade aos usuários para modificar o sistema da forma que bem entender.

A quantidade de distros (distribuições) é tão grande que é comum usuários usarem 2 ou 3 ao mesmo tempo, como é o caso desta pessoa que vos fala. Eu utilizo duas distribuições: o Arch Linux e o popular Ubuntu, que se tornou a principal porta de entrada para o mundo Linux na atualidade.

Para os iniciantes essa quantidade de opções acaba se tornando uma dificuldade para utilizar o sistema já que é praticamente impossível escolher uma só. Pensando nisso, o pessoal do site zegenieStudios criou uma espécie de teste para descobrir qual é a distribuição mais adequada para seus propósitos e necessidades: o Linux Distribution Chooser.

Após responder à algumas perguntas para coletar informações e para que seu conhecimento sobre informática seja avaliado, você receberá o resultado com o nome, uma pequena descrição e o site das distros selecionadas de acordo com seu perfil.

E aí,  agora não tem mais desculpa hein...visite o site do projeto clicando aqui.