Agora você pode usar o Google Chromium OS direto do seu pendrive! A tarefa é simples e você não precisa ser um expert para executar as etapas, explicadas passo a passo!

Primeiro, você terá que fazer o download de tudo que é necessário pra gravar a imagem no pendrive. Primeiro, você tem que obter a imagem do Google OS, depois disso, utilizaremos um programa que grave corretamete o Google OS no pendrive, para isso, vamos usar o Win32DiskImager.Você poderá baixar os arquivos separadamente, ou baixar os dois de uma vez via torrent, clicando aqui. Para baixar torrents, recomendo o uTorrent, se a velocidade estiver baixa veja nossas dicas para aumenta-la! Ou baixe o Chrome OS aqui e o Win32DiskImager aqui.

Agora, iremos fazer a gravação no pendrive, depois de ter baixado os arquivos, extraia todos para uma mesma pasta, depois execute o Win32DiskImager, você irá selecionar o arquivo da imagem do Chrome OS e o drive que está seu pendrive que será gravado com a imagem.Depois de tudo selecionado corretamente, clique em "Write" e pronto, começará a ser gravado a imagem do Google OS.

Contudo, o computador que irá receber o pendrive, precisa de alguns ajustes.Para isso basta ir a BIOS, e configurar a ordem de boot, colocando o boot via USB antes do boot via disco rígido.Assim que você fizer o boot, vai parar em uma tela de login e senha como esta acima. Então basta fornecer as credenciais:

Login: chronos
Senha: password

Aproveite!