Atualmente existem inúmeras ferramentas que permitem determinar o tempo médio do carregamento de um site e avaliar se ele será bem indexado pelos vários serviços de busca disponibilizados na internet, naturalmente o Google Search ganha um foco maior nessas avaliações.

Como a ferramenta de busca do Google recebe maior destaque do que seus concorrentes na hora de otimizar o desempenho de um site, nada melhor do que utilizar um serviço de análises desenvolvido pela própria gigante da internet. O projeto Google Page Speed foi desenvolvido no Google Labs, ele avalia o tempo que determinado site leva para abrir e dá uma pontuação de 0 a 100 para o website. Inclusive, o serviço sugere 4 melhorias para a página analisada

O Portal Tech, por exemplo, obteve 80 pontos de 100 em sua versão para navegadores "convencionais" e 60 na versão Mobile. Nada mal, hein? :)

Até agora apenas a versão em português da página de buscas do Google obteve a pontuação máxima, pelo que estou ciente... Conhece algum outro que atingiu essa pontuação? Qual foi o recorde de pontos entre os sites que você testou?

Li no Tecnoblog