Os modelos de computadores tudo em um (all-in-one) estão de volta ao mercado. O design moderno, leveza e menos fios sobre a mesa atraem bastante. Porém vale a pena um computador tudo em um?

O seu perfil de usuário é que vai determinar se essa é ou não uma boa opção de investimento.

As configurações deste tipo de computador podem jogar de igual pra igual com os computadores normais de hoje em dia. Suas configurações não deixam em nada a desejar.

É um tipo de computador que ocupa pouquíssimo espaço.

Há dois quesitos que ainda fazem diferença na hora da aquisição dos produtos.

O preço é um deles, um desktop padrão com uma configuração igual ou melhor do que alguns all-in-one são muito mais baratos do que eles.

Se o usuário procura um PC com uma configuração interessante para trabalho pode pagar um valor maior levar um equipamento inferior ao que poderia ter com o mesmo valor caso optasse por um desktop.

Outro quesito é o famoso upgrade dos computadores, a maioria dos modelos são limitados e não permitem grandes expansões.

Se você está procurando uma máquina com excelente desempenho e pretende fazer upgrades nele no futuro um desktop padrão será a melhor opção. Porém se o design e um bom nível de qualidade já são suficientes para você, um "all-in-one" pode satisfazer suas necessidades.