Quick Look

Quick Look

Hoje vou inaugurar minhas postagens com uma dica simples e que é uma mão na roda para quem vive se perdendo com suas pastas e arquivos. Tudo bem que não é um milagre, mas ajuda bastante, pois é algo que é nativo no Windows e deveria ser nativo no Mac também, porém é um pouquinho mais chato para habilitar nele. Calma! Este procedimento não ira afetar o desempenho de seu querido Mac.

Chega de blá-blá-blá e vamos ao tutorial

Primeiro Passo

Abra o aplicativo "Terminal" (caso não o encontre, basta ir no finder (lupazitcha localizada no topo direito de sua mesa) e digitar "Terminal" que o Mac irá encontrar automaticamente. Se não conseguir fazer isso volte para o Windows, rs).
Terminal

Segundo Passo

Com o "Terminal" aberto digite o seguinte código:
defaults write com.apple.finder QLEnableXRayFolders 1
Digite o código.

Terceiro Passo

Agora basta testar suas pastas, pressionando barra de espaço quando a pasta estiver selecionada, assim você verá um Quick Look do que contém nela.
Pasta sem QuickLook.
Pasta com QuickLook.

Quarto Passo

Caso você não esteja feliz com o resultado, basta cancelar a operação da mesma forma a qual você ativou, abrindo o terminal e digitando o seguinte código:
defaults write com.apple.finder QLEnableXRayFolders 0
Desabilitando o QuickLook

Espero que tenham gostado desta dica pois virão muitas outras futuramente. Com o tempo vou me soltando mais e deixando os posts mais divertidos. Até a próxima.