Se você é pai ou mãe de um pequeno usuário ou e quer impedir que ele execute um determinado programa no Windows 7, um caminho é editar o Registro do Windows.

Acione botão Windows + R e digite regedit, para abrir o Editor do Registro. Navegue até a pasta HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer. Agora, clique na divisão direita da janela com o botão direito e acione Novo > Valor DWORD.

Renomeie esse item para DisallowRun. Em seguida, dê um duplo clique no item e, na janela que se abre, mude o valor para 1 e dê OK. Clique com o botão direito na subpasta Explorer e, no menu, escolha Novo > Chave. Dê a essa chave o mesmo nome: DisallowRun. Outra vez, clique com o botão direito no outro lado da janela e acione Novo > Valor da Sequência. Digamos que você queira barrar o programa BitTorrent. Dê um duplo clique no valor e, na caixa Dados do Valor, digite o nome do executável: bittorrent.exe. Para fazer o teste, reinicie o sistema e tente rodar o programa. Atenção: esta dica envolve editar o Registro do Windows.

Cuidado: um erro nessa operação pode tornar seu sistema imprestável. Por isso, só mexa no Registro se você se sente seguro para realizar essa operação.

Fonte  | info
twitter | @jeff_pedro