Mac

Mac agora está tendo otimos apps para os novos usuários, e tambem para os usuários mais experientes.

Então, temos uma lista com 20 apps para facilitar seu trabalho no Mac.

Redação e Edição


Seu Mac vem com TextEdit, uma espécie de esqueleto de editor de texto que tem mais em comum com o Bloco de notas do Windows do que com o Microsoft Word. Se você estiver escrevendo mais do que uma página, você provavelmente vai querer fazer upgrade para algo mais poderoso.

Há um monte de editores de texto lá fora. Muitos programadores gostam do TextMate personalizável (54 dólares), enquanto os escritores proficionais, preferem programas fullscreen, ferramentas de escrita como WriteRoom (24,99 dólares) e Ommwriter (gratuito).

Navegação na Web


No seu Mac o navegador padão é o Safari. Afinal, o Safari é um navegador WebKit, com suporte aos padrões respeitáveis, e tem uma biblioteca crescente de extensões que você pode instalar para personalizá-lo ao seu gosto. Foi muito bem em testes de velocidade Mac (a versão do Windows, infelizmente, é outra história). No lado negativo, o comportamento da barra de endereços do Safari é um pouco incômodo, embora tenha sido ligeiramente melhorado na atualização mais recente.

Safari é bem no meio da estrada, embora, assim você pode querer substituí-la por algo mais adequado às suas necessidades particulares. Se você quiser um navegador com temas e extensões, o Firefox é o navegador para você. Sua add-on tem sido em torno de mais do que a dos concorrentes, de modo a seleção de extensões é enorme, eo navegador executa competentemente, mesmo quando vários add-ons são instalados.

Google Chrome é o navegador de novo no Mac, e é tanto rápido e bem desenhados. O "Omnibar" permite que você digitar URLs e executar pesquisas ao mesmo tempo - uma característica que eu sinto falta quando estou usando outro navegador - e sua biblioteca de extensões está crescendo rapidamente. Chrome também tem a vantagem de permitir que você instalar, desinstalar, ativar ou desativar qualquer add-on sem reiniciar o navegador.

Além disso, não contam com o Opera. Mesmo que recebe menos hype do que os outros três navegadores que eu mencionei, é consistentemente em ou perto do topo dos testes de velocidade com Mac, especialmente quando se trata de JavaScript. Se a velocidade é sua principal preocupação, faça um test drive no Opera.

Exibição de vídeos, conversão de vídeos e Criação de DVDs


QuickTime Player e o iTunes já vem pré-instalado no seu Mac, mas não roda todos os formatos de vídeo, ou permiti cortar e converter o vídeo. Para isso, você deve começar com o VLC. Este aplicativo livre desempenha apenas sobre cada tipo de vídeo, incluindo DVDs, e ele ainda trabalha em peças danificadas de arquivos de vídeo. Configurando legendas no VLC é uma brisa. Ele também funciona muito bem com um Apple Remote, se você tem uma tela grande o suficiente para assistir a uma certa distância.

Se preferir apenas rolar com o padrão do QuickTime Player, você pode configurá-lo para reproduzir formatos de vídeo adicionais com Perian. Perian é como um canivete suíço, com componentes do QuickTime, e é verdade! Instalando ele vai deixar você vai rodar AVI, DIVX, FLV, MKV, GVI, VP6 e arquivos VFW no QuickTime Player e QuickTime plug-in.

Quando se trata de converter o vídeo para compartilhar on-line ou colocar no seu dispositivo móvel, você tem duas opções sólidas. VideoMonkey (gratuito) tem muitas definições, mas você pode preferir o bem, arrastar e soltar com a simplicidade de Permuta ($ 15).

Para ripar DVDs em apenas um par de cliques, HandBrake é o aplicativo de melhor escolha. Sua interface torna simples copiar qualquer DVD para seu disco rígido num piscar de olhos.

Ouvindo e gerenciando musicas.


iTunes é, obviamente, uma opção, especialmente se você for um proprietario de iPhone ou IPAD que quer usar a App Store da Apple. Não é tão desajeitado como a versão do Windows.

Songbird é um reprodutor de música alternativa que se sincroniza com muitos dispositivos móveis, e oferece plug-ins e muita personalização, também. É por aí há anos, mas agora é viável no OS X pela primeira vez com a introdução de sincronização na versão para Mac. Songbird também permite rodar em várias plataformas - há uma razão que é listado como um aplicativo essencial do Windows, e a versão beta do Android novo parece impressionante, também.

Amarok é outra opção multi-plataforma que vai trabalhar com mais iDevices - só que foi atualizado para suportar o iPod Touch de terceira geração - e oferece todos os tipos de regalias que o iTunes não faz isso. Ele se integra com serviços Web, e pode ser reforçada com uma série de scripts criados pelo usuário. Também tags organiza suas músicas usando o banco de dados de faixa formidável Musicbrainz.

Mensagens Instantâneas , Chat e Comunicação


Novamente, a Apple tem uma solução pré-instalada aqui: iChat lida com bate-papos MSN, bem como o Jabber / Google Talk. Não é sempre elegante, e não é de todo customizável, mas tem conversas de áudio e vídeo e funciona bem o suficiente para a maioria dos usuários. Pode ser feito melhor com um add-on chamado Chax , que traz suporte a notificação de fantasia, searchable log de bate-papo e muito mais para o iChat.

Skype, a voz popular e chamadas de vídeo , também funciona tão bem no Mac como faz no Windows. A versão do Windows não tendem a ter algumas características em primeiro lugar, o Skype, mas certamente não ignora o seu OS X.

Jogos


O serviço da Valve, o Steam. Você pode escolher entre uma enorme pilha de jogos de qualidade na loja online da Steam. É realmente,  um iTunes para os jogos. Favoritos designadamente, o único quebra-cabeça de ação híbrida Portal, o Assassins Creed 2 é lindo, e o casual, viciante Bejeweled 3.

Gerenciamento de senhas


OS X's built-in chaveiro é muito bom para manter todas as suas senhas em um único lugar, mas há soluções de gerenciamento mais poderosa lá fora. Talvez a opção mais conhecida é 1Password ($ 40), que cria e se lembra de senhas exclusivas para você, e permite que você insira-los em qualquer de suas contas de web com um clique.

Descompactar e extrair arquivos

Existem duas aplicações principais nesta arena: o extremamente versátil Unarchiver (que pode lidar com qualquer tipo de arquivo, incluindo 7-Zip e alguns raros tipos de arquivo em japonês) e unRarX (que é ótimo para os arquivos RAR em várias partes). Ambos os aplicativos permitem que você arrastar e soltar arquivos em seus ícones da dock, mas aqui vai uma dica pro para tornar as coisas ainda mais fácil: sempre que encontrar um novo tipo de arquivo de arquivo, selecione-o e use Get Info (no menu Arquivo, ou o Cmd + I). Desça até "Abrir com"e escolha o Unarchiver, em seguida, marque "Use este aplicativo para abrir todos os documentos como este." A próxima vez que você topar com esse tipo de arquivo, você pode simplesmente clicar duas vezes e ir embora.

Manutenção


Embora o Mac executa scripts de manutenção regularmente no fundo, às vezes ajuda a fazer um pequeno manual de limpeza com Onyx. OnyX faz tudo de verificação de seu disco rígido para limpar as preferências corruptos caches sistema de compensação e swapfiles. Ele também permite executar scripts regular o seu Mac de manutenção.

Edição de video e imagem


Para sua edição de imagem é necessário conhecimento básico de desenho, Acorn ($ 50) e Pixelmator ($ 30 por um tempo limitado na loja App Mac) são opções fantásticas. Ambos são simples e fáceis de aprender, e oferecer recursos como camadas, gradientes e filtros. Pixelmator tem um pouco de uma vantagem quando se trata de integração com outros aplicativos, se conectar a serviços da Web como o Flickr e Facebook, e funciona perfeitamente com o Aperture da Apple na área de trabalho.

Falando do Aperture ($ 80), fotógrafos vão querer uma aplicação de ajustes de foto grande, ea abertura é um dos dois contendores superiores no OS X. O outro é o Adobe Lightroom ($ 300). Ambos os aplicativos são excelentes, e escolher entre os dois parece ser uma questão de preferência pessoal. Aperture ganha no preço e na integra com o iPhoto, mas sei que vários fotógrafos profissionais gostam do Lightroom.

Backup


Este serviço integra com o Finder, assim você pode gerenciar seus arquivos no hd virtual como se eles estivessem ali no seu desktop. É confiável, multi-plataforma e faz uma ótima maneira de compartilhar arquivos com amigos ou fazer backup de seus arquivos.

Dropbox vem com 2GB de armazenamento gratuito, mas você pode comprar mais espaço, a uma taxa razoável se você quiser usá-lo para fins de backup.