MacBook-AirHoje foi um dia com muitos lançamentos por parte da Apple, até mostramos aqui no post anterior que a Apple Store tinha ficado offline, todos nós já esperávamos por novidades. Não foram só de lançamentos o dia de hoje, a Apple também vai deixar um aparelho de lado, o MacBook White deixará de ser vendido pela companhia, já era hora.

Aliás, hoje é a data de início das vendas do Mac OS X Lion, daqui a pouco ensinaremos como atualizar seu Mac. Enfim, com o novo sistema chegou o novo MacBook Air com processadores Sandy Bridge, os mais potentes da atualidade, i5 (1.6GHz) e i7 (1.7GHz ou 1,8GHz). Além do processador mais rápido eles vem também com porta Thunderbolt e um teclado com retroiluminação.

O MacBook Air mais simples, de 11,6 polegadas tem seu modelo básico um processador Intel core i5 de 1.6 GHz, 2 GB de memória RAM e 64 GB de espaço em SSD. Já a versão mais avançada do MacBook Air, o de 13,3 polegadas possuem em sua versão mais simples processador i5 de 1.7 GHz, 4 GB de RAM e 128 Gb de armazenamento SSD. Ao comprar você pode dar um "upgrade" escolhendo processadores mais potentes.

E olhem só, com todas as novidades os notebooks da Apple agora são 2,5 vezes mais rápidos do que o modelo anterior, só para constar, o peso é o mesmo de sempre, 1,08 kg no modelo menor e 1,35 kg no maior. Os teclados retroiluminados vão te ajudar a escrever em ambientes mais escuros, você não precisa ativar nada para ele "acender", tudo acontece via mágica.

A última informação, sobre as baterias, o MacBook Air de 11,6 polegadas tem bateria com duração de até 5 horas, e a do modelo de 13 polegadas, dura até 7 horas, achei que a Apple poderia ter caprichado mais nessa parte que está bem ruinzinha mesmo.

Você pode encontrar mais informações sobre o MacBook Air no site da Apple.