Muita gente acha que a Apple nunca erra e que nunca vai fabricar produtos da mesma linha uns diferentes dos outros. É, parece que essas pessoas estão bem enganadas ou, pelo menos, desatualizadas. E quem é a “bola da vez” são os recém-lançados MacBooks Air.

Os laptops ultrafinos da Apple, conhecidos como “MacBook Air” foram lançados no finalzinho do ano passado, lá em outubro, e só agora que começaram a mostrar, digamos assim, diferenças. Como alguns sabem, os MacBooks Air contam com um SSD – que são, basicamente, HDs que utilizam chips de memória Flash ao invés de discos magnéticos. – e, de acordo com algumas pessoas, os notebooks fabricados mais recentemente não contam com um SSD da Toshiba e sim da Samsung, que são um pouco mais rápidos.

Comparando os “antigos” MacBooks Air com os novos, os notebooks da Maçã equipados com SSD da Toshiba atingiam velocidades de 210 Mbps (leitura) e 185 Mbps (gravação). Já os novos, da Samsung, conseguem atingir velocidades de 260 Mbps (leitura) e 210 Mbps (gravação). Um aumento visível, não é mesmo?

Informações | AnandTech