Hoje em dia é muito comum que, no mar de gírias e siglas "estranhas" da internet, não saibamos o significado exato de determinado termo ou sigla. Se você possui uma conta no twitter é muito provável que já seja familiarizado com a maior parte dessas gírias. Entretanto, caso você não conheça muito desse “internetês”, confira essa série especial de posts onde explicarei detalhadamente essas tais siglas e familiarizá-lo com o mundo da interwebz.

Vou começar falando sobre uma sigla que, se vista antes de abrir determinado link, pode te livrar de situações extremamente constrangedoras. Especialmente no seu local de trabalho. Obviamente eu só poderia estar falando da famosa sigla: NSFW (Not Safe For Work), que significa "Inseguro para o trabalho".

Resumidamente, se você receber um link acompanhado dessa sigla e estiver no seu trabalho ou em algum local rodeado de pessoas, não abra ! Se a pessoa resolver lhe pregar uma "inocente peça" e não deixar avisada a natureza do conteúdo através dessa sigla, é a vida...