O Photo Stream é um recurso integrado ao iCloud – sistema de armazenamento em nuvem desenvolvido pela Apple – que sincroniza automaticamente as fotos do usuário entre todos os seus dispositivos iOS e computadores (Mac ou PC). Para Katy McCaffrey, uma mulher que teve seu iPhone roubado em um cruzeiro que ela participou, o Photo Stream serviu para um propósito bem diferente: identificar o ladrão do seu aparelho celular.

Após um tempo, Katy começou a notar o aparacimento de fotos estranhas em seu computador. O ladrão (identificado por ela como Nelson) não havia apagado os dados do seu iPhone e, portanto, recursos como o Photo Stream permaneceram ativos no aparelho.

Ela então criou um álbum de fotos no Facebook nomeado “Stolen iPhone Adventures” - aventuras do iPhone roubado. O álbum é público e você pode vê-lo aqui, não se esqueça de ler as legendas que são uma diversão a parte.

Katy informou nos comentários que já entrou em contato com os oficiais do cruzeiro e espera, em breve, conseguir seu iPhone de volta juntamente com uma passagem grátis para o próximo cruzeiro.