No dia 22 de novembro de 2005, o Xbox 360 foi lançado na América do Norte. Hoje o console da Microsoft completa 5 anos de lançamento, com certeza a Microsoft está muito feliz com seu brinquedinho que tem a segunda maior fatia do mercado dos consoles caseiros (44.6 milhões de unidades comercializadas pelo mundo, ficando atrás do Wii e à frente do Playstation 3).

O console foi lançado em duas versões, uma com HD de 20GB e outra versão sem HD, o console já alcançou ótimos resultados, melhores do que seu antecessor o Xbox, colocando a Microsoft no topo do entretenimento eletrônico em alta definição para videogames domésticos.

Muitos títulos exclusivos para o console ajudaram e muito na popularização do console, o X360 ficou conhecido pela Xbox Live, o serviço de internet mais robusto para videogames, mais conhecido como Live permite que os jogadores façam partidas multiplayer comprem games, filmes, música e materiais diversos.

Hoje, o console conta com uma nova versão, a Slim, e também tem o periférico Kinect que parece ser uma grande jogada da Microsoft para o dominio dos consoles caseiros.

Parabéns Xbox 360!