Parece que nem todo mundo está satisfeito com o Windows 8, principalmente os desenvolvedores. Há uma série de limitações para aplicativos, e principalmente jogos, no novo sistema operacional da Microsoft.

Poucos dias atrás, Gabe Newell, co-fundador da Valve, disse que o Windows 8 é uma catástrofe e que a Blizzard também compartilha opinião semelhante. Markus Persson também criticou o Windows 8 e suas políticas e se recusou a certificar o Minecraft para o Windows 8 dizendo que a empresa está arruinando o PC como uma plataforma aberta.

Recentemente, Drew Bliss que também trabalha na Valve, disse que o Linux está se tornando uma plataforma mais viável como alternativa ao Windows 8. Agora, Alen Ladavac da Croteam, anunciou que Serious Sam 3 será disponibilizado para o Linux pelo Steam Linux Beta, e defendeu as declarações Gabe Newell.

Há uma série de limitações para desenvolver qualquer aplicação para o Windows 8, qualquer aplicativo que você queira desenvolver com a interface "tiled UI" tem que ser homologado pela Microsoft, parece que isso não está deixando os developers satisfeitos.

Para os PC gamers: hora de migrar pro Linux.

Informações | Gaming Bolt