Wii-U

Console e controle do Wii U

A E3 tá rolando e nós estamos acompanhando e anunciando as novidades via Twitter. Ela já está acontecendo desde ontem, não temos tempo de cobrir todo o evento mas faremos o possível para te deixar informado sobre o que está rolando.

A conferência da Nintendo acabou de acontecer e foi uma das apresentações mais legais e impressionantes que tivemos até agora. A grande novidade foi o Nintendo Wii U, o sucessor do Wii. Ele é também o Project Cafe que tinhamos falado, o controle com tela foi confirmado.

Nada de especificações técnicas foi dita pela Nintendo, mas pelos vídeos que foram apresentados os gráficos estão Assassin's Creed, Ghost Recon, Arkham City, Tekken, Darksider 2, todos estes e mais alguns estão chegando ao Wii U, todos com ótimos gráficos, eu diria que até chega a ser tão bom quanto alguns computadores.

A grande surpresa ficou mesmo para o controle que parece um tablet, tem 6.2 polegadas e é touchscreen, ele tem autofalantes, microfone, botões analógicos, D-pad com quatro botões de ação e botões de gatilho que ficam na parte superior do controle, acelerômetro e giroscópio. Além de controlar os games você poderá navegar pela web e executar outras funções, como um tablet mesmo.
wii-u-controle2
O Wii U integra diretamente com sua TV, você pode jogá-lo tanto na TV como um "portátil", ele não é bem portátil, mas é quase. Os acessórios da primeira geração do Wii são compatíveis com ele também, além da interação com a TV terá interação com o Nintendo 3DS, nada foi falado a mais do que disso.

Será necessário um console para ele funcionar então você não poderá sair por aí jogando Wii U na rua, por isso que eu disse que ele era quase portátil. O console é responsável por transmitir a imagem tanto para a TV quanto para o controle.
wii-u-controle
O Wii U chegerá ao mercado no ano que vem, nada de preços até agora.

Uma observação: A Nintendo está crescendo e introduzindo games mais violentos em seus consoles, desde quando vemos sangues em seus jogos? Pois é, agora veremos!!!onze11!

Veja um vídeo do funcionamento do console: