Para alguns brasileiros comprar na Steam não é uma tarefa fácil. Isso porque é necessário um cartão de crédito internacional para efetuar as compras e mesmo que você tente usar o dinheiro que está na sua conta do PayPal, terá que vincular um cartão (também internacional). Para quem não possui um, fica difícil de usar essa belíssima ferramenta que nos permite comprar games a um preço muito mais acessível e justo.

Não é à toa que muitos gamers preferem o PC justamente pelo preço dos jogos. Agora, segundo as informações do Kotaku, a Steam irá chegar completamente no Brasil, isto é, com preços convertidos para o real e novas formas de pagamento, incluindo o boleto bancário.

A Valve anunciou que usará o sistema do UOL BoaCompra, que irá aceitar as seguintes formas de pagamento: boleto bancário, depósito, DOC, transferência, cartões de crédito nacional e internacional, transações pelo PagSeguro e cartões de pontos que serão vendidos por todo o país.

Ainda há dúvidas sobre como será feita a conversão dos valores, do dólar para o real, e todos nós esperamos que seja algo justo. Um blog de um desenvolvedor de jogos russo disse que recebeu uma tabela informando como seriam essas conversões.
brazil-steam
Agora só falta saber quando é que a Steam chegará definitivamente por aqui.

Informações | Kotaku, FDComunicação