Devo começar dizendo que me comporto de forma semelhante a quando tirei meu primeiro vídeo-game da caixa, o icônico Nintendo 64, ao me deparar com os gráficos impressionantes de muitos jogos desenvolvidos para iPhone, afinal, como um “simples celular” consegue reproduzir tão belamente esses gráficos superiores aos melhores consoles das gerações passadas?

Mas, não é sobre a evolução dos gráficos em portáteis que irei abordar nesse review. Comecei falando sobre eles, pois foi um dos aspectos que mais atraiu a minha atenção ao jogar Ultimate Mortal Kombat 3 para iPhone pela primeira vez. De qualquer forma, vamos acabar com toda essa conversa desnecessária e ir direto ao combate!

O Game conta com quatro modos de jogo: Arcade, o modo clássico e mais conhecido do Mortal Kombat; Local Multiplayer: Modo que infelizmente não tive a oportunidade de testar e, por isso, não entrará nessa análise; Survival: Consiste na “sobrevivência”, o jogador enfrentará lutas de apenas um round e os danos sofridos durante um combate serão passados para o próximo, o objetivo é sobreviver por mais tempo; Shao Karnage: Nesse modo o jogador terá 99 segundos para enfrentar o Shao Khan, não há “sangue” e cada dano causado ao oponente dá pontos ao Player.

Não tive muitas dificuldades para me familiarizar com os especiais do jogo, muito pelo contrário, aprendi com maestria os especiais do meu personagem preferido. Sim, estou falando do Sub-Zero. O jogador também poderá personalizar os comandos nas opções do jogo, selecionando aquele que melhor se adaptar ao seu estilo de jogo.

Lista dos personagens disponíveis: Sub-Zero, Scorpion, Kitana, Nightwolf, Jax, Sheeva, Sonya, Liu-Kang, Stryker e outros dois personagens que ainda não liberei, então deixarei no ar para surpreender a mim e a outros leitores que adquirirem o jogo.

Afinal, vale a pena? Desde a áurea época do Super Nintendo eu gosto dessa série. Verdade, eu jogava quando criança, ainda jogo Games violentos e não atirei contra crianças em uma escola. Algum problema, Record? Apesar de possuir uma longa história com os jogos da série Mortal Kombat, não me considero extremamente fã da série. Ao jogar Mortal Kombat 3 de iPhone senti que o jogo foi feito para os jogadores que simplesmente gostam e também para os fiéis e grandes fãs da série.

Com especiais fáceis de aprender, os menos assíduos não terão muitas dificuldades em se familiarizar com os comandos e os fãs poderão ter o “status” de carregar tamanha nostalgia em seu respectivo iPhone. Apenas por isso, afirmo que pelo "simbólico" valor de US$ 0.99, Mortal Kombat 3 para iPhone definitivamente “vale muito a pena”.