Razer-Project-Fiona
Semana passada recebi no meu email que a Razer deveria apresentar algo completamente novo essa semana, e foi durante a CES. Quem assina a newsletter da empresa também recebeu o mesmo email. E aqui está o Project Fiona, um conceito de tablet completamente louco e muito interessante, inclusive eles já lançaram um outro produto doidão há um tempinho atrás.

O tablet da Razer tem tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, ao lado há os joysticks, confesso que achei isso muito esquisito, mas mesmo assim não deixa de ser legal. As especificações são impressionantes, nada normais para um tablet convencional.

O processador é o Ivy Bridge Core i7 da Intel, magnetômetro (?), acelerômetro, Dolby 7.1 surround sound, Wi-Fi 802.11b/g/n, e Bluetooth 3.0. Ele roda todos (ou pelo menos a maioria) dos games de PC. O design ainda é apenas um conceito, pode ser que quando ele for lançado ao mercado tenha uma cara diferente. Os planos é que o produto comece a ser vendido no quarto trimestre de 2012 por menos de mil dólares, é muita grana.

O conceito é incrível, porém não acho que ele será um produto muito vendido, claro que o objetivo não é ter o mesmo volume de vendas de um iPad, mas mesmo assim, o preço é alto, assim como todos os produtos da Razer, e quem irá jogar num tablet quando se tem um computador/console em casa? Pode ser uma alternativa para se levar em viagens, trabalho e outras situações, mas não vejo necessidade em adquirir um produto desse (deduzi até pelo número de "dislikes" no YouTube :P).

E acreditem, mesmo com toda essa portabilidade de tablets, smartphones, um notebook ainda não substitui o bom e velho desktop, e ele nunca sairá de moda, já vi muita gente falando que o desktop está morrendo, e não é bem assim.