A Sony anunciou uma versão um pouco mais leve e “ecologicamente correta” do PS3 Slim. A nova versão inicialmente será disponibilizada apenas no mercado japonês, no entanto, apesar da Sony ainda não ter mencionado planos para o lançamento nos Estados Unidos, espera-se que o console chegue pouco tempos depois no mercado norte americano após o lançamento no Japão.

A nova versão do PlayStation 3 Slim consome 200W de energia quando está em ligada, diferente do seu predecessor, que consumia 230W em pleno funcionamento. A Sony também anunciou uma pequena alteração no peso do dispositivo, além de ser um pouco mais leve do que a versão anterior, que pesa cerca 3 KG, o novo modelo possui peso de aproximadamente 2.5 KG.

Juntamente com o novo modelo de PS3, a Sony divulgou o lançamento de um acessório que irá permitir ao usuário gravar programas de TV diretamente para o HD do console. No entanto, apesar das várias novidades, a nova versão do console possuirá uma pequena limitação, filmes em Blu-Ray rodarão numa resolução máxima de 480i se o usuário não utilizar a saída HDMI.

A nova versão do PS3 está prevista para chegar ao Japão no dia 30 de junho, por um valor equivalente a US$436 dólares.
Informações | Electronista