A Codemasters, desenvolvedora do game, divulgou hoje as primeiras screenshots do aguardado game de corrida F1 2010, que será lançado para PC, PS3 e Xbox 360 apenas em Setembro, contrariando as declarações do ano passado de que seria lançado junto com a temporada real da Fórmula 1.

Vale destacar que as fotos contém os carros de 2009 porque os de 2010 ainda não estão prontos. Mas o game completo terá as duas temporadas.

O game promete muito realismo, com efeitos de clima dinâmico onde se formarão trilhas de pista seca no decorrer de uma prova chuvosa, e ainda pedaços de borracha e até asfalto, quando a corrida for em um clima muito quente.

A engine usada é a do já famosos Dirt, Grid e Dirt 2, com vários aprimoramentos. Os menus do Dirt 2 estarão lá, mas dessa vez será ambientado no paddock. Por trás das corridas, ainda terão desafios para o jogador como se tornar o primeiro piloto na equipe, dar entrevistas, se relacionar com outro pilotos, criar e cuidar dos seu próprios contratos de patrocínio, dentre outras coisas.

Enquanto isso a Codemasters divulgou que o game será mostrado ao mundo oficialmente no próximo dia 17, três dias após a primeira corrida de Fórmula 1 da temporada.

Confira as imagens: