Amanhã, dia 26 de julho, será uma data especial para os entusiastas de esportes eletrônicos no Brasil. Neste sábado no Rio de Janeiro irá ocorrer a final do campeonato regional brasileiro de League of Legends, onde duas equipes patrocinadas pela Philips TVs e Monitores irão se enfrentar, Kabum! e CNB.

O patrocínio não é recente, desde o início do ano os times já contavam com este reforço nos seus centros de treinamento. E que reforço. Os jogadores são detentores do exclusivo monitor Philips Gamer (242G5DJEB), que tem ganhado a preferência dos atletas por ter recursos que beneficiam sua performance no game, como a taxa de atualização de 144Hz, deixando a imagem transmitida bem mais suave e nítida para os olhos do usuário. Nós acompanhamos o lançamento dele aqui no Brasil.

O monitor também tem outros recursos, como o SmartResponse de 1ms, o que inviabiliza qualquer atraso na resposta entre os comandos que os atletas executam e o que é executado no jogo, afinal, um bom reflexo é essencial neste tipo de jogo que envolvem decisões rápidas.

Os dois times chegam com moral elevadíssima para essa final, não só por terem vencido seus rivais tidos como favoritos - CNB venceu a Pain de virada por 2x1 na fase semifinal, enquanto a Kabum! atropelou o time sensação desse ano, Keyd Stars, por 2x0 - mas pelo sonho de, com a conquista do regional brasileiro, disputarem uma vaga para o Campeonato Mundial de League of Legends através do International Wildcard, onde enfrentará o campeão latino (Pineapple Express - PEX).