nuuvem-logoAchei um serviço bem interessante para os gamers, como eu. É a Nuuvem, acredito que seja o primeiro serviço do tipo que é totalmente brasileiro, aliás, é mesmo o primeiro do Brasil. Resumindo é como se fosse uma Steam BR, jogos na nuvem, por um preço muito menor ao que estamos acostumados a ver por aí.

Logo ao acessar a Nuuvem fiquei um pouco decepcionado com o catálogo de games, mas nada demais e isso deve melhorar com o tempo, já que o serviço acabou de ser lançado, foi dia 19, e pensando por esse lado tem muitos games interessantes. Fiquei impressionado com os preços dos jogos, para vocês terem uma ideia, GTA IV está saindo por R$ 29,99, enquanto isso na Steam o mesmo jogo custa 30 dólares.

Os preços estão bem compatíveis com o que merecemos e podemos pagar, chega a ser bem menos do que o equivalente em dólares. O jogo mais caro é o Duke Nukem Forever, por 90 reais, mas mesmo assim vai dizer que não está muito barato?

Algumas grandes produtoras já estão apoiando a Nuuvem, como a Sega, Ubisoft, TakeTwo, THQ e EA Games. Já são 100 jogos disponíveis e eles querem ir aumentando o seu catálogo de games conforme o tempo for passando, o que é natural. A Nuuvem também quer apoiar desenvolvedores brasileiros que quiserem colocar seus games por lá.

Você pode pagar com o PagSeguro e ainda tem um suporte 100% brasileiro. O vídeo abaixo explica tudo o que você precisa saber. Fiquei muito feliz em saber sobre a iniciativa, ah e isso aqui não é um publieditorial :P