A GamesCom 2011 está rolando e várias novidades dos games estão sendo apresentadas, inclusive dos novos PES e FIFA. Os dois jogos prometem uma briga acirrada como sempre foi, ultimamente o FIFA vem ganhando mais espaço, mas ao ver esse vídeo acima, estou apostando muito no PES.

O Pro Evolution Soccer é um game mais arcade, para quem gosta de video-game, já o FIFA é quase uma simulação do futebol real, então fica difícil de dizer qual é o melhor, vai do gosto de cada um mesmo. Como vocês podem ver o vídeo, a inteligência artificial dos jogadores do PES vão melhorar, e muito!

Além disso, teremos alguns controles inéditos, chamados de "Off the ball control", que irá permitir uma liberdade muito maior na hora do jogo, você poderá controlar os jogadores sem a bola, formando jogadas ainda mais elaboradas, claro que isso exigirá muita adaptação e treinamento, mas não deixa de ser algo completamente novo e que vai trazer uma nova experiência.

O demo do jogo saíra em Outubro, e aí sim poderemos ter um gostinho do que vai vir por aí, essa demo será diferente das outras e terá uma gama de clubes e seleções bem maior do que os demos anteriores, esse jogo promete!