O console portátil mais comentado e "hypado" dos últimos meses, Nintendo 3DS, está próximo do seu lançamento no mercado japonês. A previsão é que o 3DS esteja disponível nas lojas japonesas a partir do dia 26 de fevereiro, e chegue as lojas americanas e européias logo em março.

A Nintendo já possui estatísticas ambiciosas para o seu lançamento, a Big N espera vender 4 milhões de unidades do console até o final de março, 1.5 milhão no Japão e 2.5 milhão ao redor do mundo. Para se ter uma amplitude de como isso representaria uma grande vitória para a Nintendo, o sucesso que foi o iPad vendeu "apenas" 1 milhão de unidades no seu primeiro mês.

Particularmente acho que a Nintendo não atingirá essa meta, o console vai vender enquanto for novidade devido ao "hype" do 3D e amargar após os gamers constatarem que o 3D e os preços não são exatamente um grande atrativo. O 3DS custará US$300 dólares e cada game cerca US$70 dólares, preços muito semelhantes a consoles como, PS3 e Xbox 360.

Também vale lembrar que o 3DS e crianças não se dão bem. E você, acha que a Nintendo atingirá a meta de 4 milhões de unidades vendidas no primeiro mês? Você pretende ser parte das estatísticas de consoles vendidos? Contribua com suas apostas e opiniões nos comentários!

Fonte | Geeky Gadgets