Sempre ouvi comentários positivos sobre a série de jogos FPS (First Person Shooter) Rainbow Six, entretanto ainda não tive a oportunidade de parar e jogá-lo. Quem sabe agora com o lançamento de uma versão para dispositivo iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), eu compre esse jogo tão comentado.

Você pode até pensar que jogar FPS em um dispositivo através de um tela sensível ao toque é uma experiência estranha. Suas deduções não estão erradas, realmente é estranho e limitador. Minha experiência em FPS no iPhone está resumida ao Modern Combat 2, é um jogo realmente interessante e com gráficos impressionantes, mas é difícil adaptar-se ao controle da mira arrastando o dedo sobre a tela.

A abordagem do Tom Cancly's Rainbow Six Shadow Vanguard é bem diferente, pois aparentemente o jogo se caracteriza por ser muito mais estratégico. O Game possui 11 missões que você poderá fazer sozinho ou online com algum amigo, os jogadores poderão escolher entre 3 personagens com habilidades diferentes: Reconhecimento, demolição e discrição.

Além disso, o jogo possui 5 mapas exclusivos para um modo Multiplayer que oferece suporte a até 10 jogadores em uma mesma sala. Devido à abordagem de ser Game que requer um pouco mais de estratégia para desfrutar, estou levemente tentado para dar uma chance a Tom Clancy's Rainbow Six Shadow Guard.

O que vocês acham, será que o jogo vale os US$6.99 dólares cobrados na Apple Store? Se você já comprou e testou, o que está esperando para compartilhar suas impressões sobre esse Game nos comentários? Sua opinião será muito bem vinda! :)