pes-2012

PES 2012 agora é oficial, a Konami finalmente confirmou a nova edição de uns dos games de futebol mais famosos, só não é o mais famoso por causa do FIFA, e já tem novidades muito interessantes pra esta sequência.

Esta nova edição vai estar presente nas plataformas PC, PSP, PS2, PS3, Wii e Xbox 360, provavelmente no Android e iOS também. E segundo o produtor criativo da série, Shingo “Seabass” Takatsuka, a nova versão vai ter melhorias no foco de jogo em equipe e em como os atletas irão interagir dentro de campo com e sem bola.

Para este feito, os desenvolvedores criaram um novo sistema de inteligência artificial, que faz o jogo se tornar muito realista, já que com esta melhoria seus companheiros nos ataques vão trabalhar de uma forma que ajude quem está com a bola, movimentando-se e oferecendo múltiplas alternativas de passe e ao mesmo tempo ajudando a criar buracos na defesa adversária.

O selecionamento dos atletas em campo também foi revisto e te permite agora que você escolha qualquer jogador no campo a qualquer circunstância. Além disso, a disputa pela bola ficou mais difícil e a força do jogador vai ser crucial numa divida com um zagueiro.

Dentre outras novidades estão incluídas novas animações, efeitos de iluminação e uma variedade maior de estilos de movimentações sem a bola, sem deixar de lado as melhorias que a personalização tática recebeu.

O produtor afirma que praticamente todas as alterações foram introduzidas para dar uma maior realidade ao jogo, e deixar pra trás as infames jogadas em o que o jogador apenas corria pelo campo inteiro dando dribles desajeitados nos seus adversários. O produtor também ressaltou que a série permanece com as licenças exclusivas da Liga dos Campeões da UEFA, da Liga Europa da UEFA e da Copa Libertadores da América.

O game deve ser lançado no terceiro trimestre deste ano, ou seja, lá pra setembro. E qual será a jogada que o seu concorrente vai apostar?