Desde quando foi disponibilizado no mercado, o Kinect já ganhou inúmeros hacks e modificações. A própria Microsoft demonstrou apoio aos vários usos alternativos desenvolvidos pelos hackers, inclusive anunciou que irá disponibilizar um kit SDK de desenvolvimento especialmente para o seu controle por sensor de movimentos.

Enquanto a Microsoft mantém essa postura amigável perante a comunidade de hackers, a Sony não demonstra muita flexibilidade diante das modificações realizadas no PlayStation 3. Obviamente a fabricante teme a pirataria, tão amplamente difundida entre os jogos de PS2.

Por isso eu temeria criar e divulgar essa modificação desenvolvida por Shantanu Goel, que permite controlar jogos no PS3 utilizando o Kinect. Afinal, não é exatamente muito barato bancar um bom advogado em um processo proveniente de uma empresa desse porte.

Dificilmente creio que a Microsoft irá manter sua característica postura amigável com essa modificação, muito menos a Sony. Torçamos para que Goel não seja processado. Enquanto isso, confira no vídeo abaixo como ele realizou tal proeza e sua respectiva demonstração.

Li sobre no: Newlaunches