grand-theft-auto-iiiComo prometido a Rockstar Games lançou um dos seus games mais famosos para alguns dispositivos mobile, em comemoração ao seu aniversário de 10 anos Grand Theft Auto III chegou ao Android Market e à AppStore. Espero que a companhia continue a lançar títulos para o mercado de smartphones e tablets.

Infelizmente apenas alguns dispositivos mais potentes rodam o game, já que ele é bem pesado. Para quem usa iOS apenas os donos do iPad 2 e do iPhone 4S poderão jogar, já para quem é usuário do Android os smartphones Motorola Droid X2, HTC Evo 2, LG Optimus 2X, Motorola Atrix, Samsung Galaxy S, HTC Rezound, Motorola Photon 4G, Samsung Galaxy R, T-Mobile G2x e Galaxy Nexus (em breve) são compatíveis com o jogo.

Nos tablets com Android o Acer Iconia, ASUS Eee Pad Transformer, Dell Streak 7, LG Optimus Pad, Motorola Xoom, Samsung Galaxy Tab 8.9 and 10.1, Sony Tablet S e o Toshiba Thrive estão na lista.

Eu ainda não o joguei, mas pelo que li o game está muito bom, com gráficos melhores do que a versão original lançada há 10 anos para PS2. A jogabilidade está bem otimizada para os dispositivos com telas menores e maiores, além disso você pode usar controles USB para jogá-lo, isto é, se seu dispositivo suportar.

O jogo custa 5 dólares, tanto na AppStore quanto no Android Market.