Recentemente, em comemoração ao aniversário de dez anos do icônico GTA 3, a Rockstar Games anunciou que vai disponibilizar uma versão do jogo para iOS e Android. Infelizmente a gama de dispositivos capaz de executar o jogo será bem limitada, pois para rodá-lo se faz necessário um hardware mais avançado.

Entre os dispositivos iOS, apenas o iPhone 4S e iPad 2 serão capazes de executá-lo. Já a versão compatível com o Android abrange um maior número de aparelhos: Droid X2, HTC Evo 2, LG Optimus 2X, Motorola Atrix, Samsung Galaxy S II. E os tablets: Acer Iconia, Asus Eee Pad, Motorola Xoom e Samsung Galaxy Tab 10.1. Apesar de ainda não ter sido disponibilizado, um usuário do YouTube, identificado como “tekunoloji”, conseguiu capturar um vídeo do jogo sendo demonstrado em um iPad 2 durante a Comic Com de Nova York.


Mesmo com a enorme diferença entre jogar em um controle e uma tela sensível ao toque, pode-se observar que a produtora fez um excelente trabalho adaptando o jogo para as telas touchscreen. GTA 3 para iOS e Android, sem sombra de dúvidas, é uma compra altamente recomendada para os eternos saudosistas.

Informações | The Escapist