atari-logo
A Microsoft está sempre querendo mostrar o poder do HTML5, e isso vem funcionando muito bem. Um exemplo disso é o Cut The Rope, um dos joguinhos mais famosos para smartphones que hoje é disponível também em navegadores, graças a companhia.

A empresa conseguiu agora, em parceria com a Atari - que completa 40 anos nesse ano - reviver alguns jogos clássicos do console. Os jogos rodam perfeitamente em qualquer navegador, inclusive os móveis, mas como o projeto foi feito pela Microsoft, o IE tem uma vantagem. Os usuários do navegador não visualizam anúncios, que incomodam bastante. Os clássicos funcionam muito bem em tablets, já que as respostas são muito boas e dá a sensação de estar jogando um jogo nativo do sistema.


Você deve estar curioso para saber quais foram os jogos disponibilizados. Então vamos a eles: Asteroids, Combat, Centipede, Lunar Lander, Missile Command, Pong, Super Breakout e Yar’s Revenge. Para ficar perfeito só faltou o River Raid. Os jogos são muito divertidos e simples e todos eles vem com uma leaderboard para mostrar quem é o melhor. Alguns vêm com o modo multiplayer. Você já pode jogar por aqui.

Se você pensa que o projeto acaba aqui você está totalmente enganado. A Atari disponibilizou um SDK open source e bibliotecas JavaScript para que novos jogos sejam feitos e se você é um desenvolvedor, mãos à obra, agora é sua vez de mostrar a força do HTML5.