google_plus_gamesLogo que o Google+ foi se abrindo ao público e mais gente foi aderindo a nova rede social as discussões sobre o futuro dele foram discutidas. Várias pessoas aclamavam por games para dar uma procrastinada no serviço ou algo do tipo, já outros odiavam a ideia.

O fato é que games são interessantes. Os games no Facebook são interessantes. O que enche o saco é aquele Stream cheio de games, convites para aderir ao jogo e coisas do tipo, isso é chato. Desde que sejam disponibilizados os jogos e eles não comecem a serem intrusivos, tudo bem.

Os joguinho para Google Plus estão sendo liberados aos poucos para alguns usuários, quando ele for liberado para todo mundo você poderá encontrá-los em uma aba separada. O acesso a API para a criação dos jogos vai ser liberada logo mais, ele ainda não está pronta, mas se você é um developer e quer desenvolver games acesse essa página.

Pelo post oficial é dito que as últimas atualizações de jogos dos seus círculos, os convites que você recebeu e verificar os jogos que as pessoas que você conhece têm jogado recentemente irão aparecer no Stream, mas você poderá facilmente ignorá-los, para meu alívio.

E abaixo uma imagem dos games disponibilizados:
google_plus_games_disponiveis

E um vídeo:

Informações | Google Blog