Os primeiros jogos para o novo sistema operacional móvel da Microsoft já estão em desenvolvimento.

De acordo com o site TechRadar, a EA Mobile, divisão de jogos para dispositivos portáteis da produtora, foi uma das empresas anunciadas como parceiras da Microsoft no lançamento do sistema Windows Phone 7.

Need for Speed Undercover, além de Tetris, o simulador The Sims e Monopoly, anteriormente chamado no Brasil de Banco Imobiliário. Esses são alguns jogos que estão incluidos na lista.

Todos os títulos possuem acesso à Xbox Live, o que significa que as conquistas são registradas no perfil do usuário e que desafios online podem ser feitos entre os jogadores da plataforma.

“Juntos, a EA e a Microsoft criaram alguns dos principais jogos de console desta geração e estamos animados para trazer esta poderosa aliança para o Windows Phone 7”, disse Ron Pessner, gerente geral da Xbox Live Mobile, da Microsoft. “Esta é uma nova e importante plataforma de jogos da Microsoft, e estamos ansiosos para os incríveis jogos que a EA vai entregar nos próximos anos.” – concluiu ele.

A data de lançamento para os jogos foi definida como ‘no outono’ dos EUA, primavera no Brasil. Como o desenvolvimento do jogo The Sims já está quase concluído, o Tech Radar supõe que o anúncio oficial não vai acontecer muito após o dia 21 de outubro de 2010.