O FIFA 13 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 chega às prateleiras somente na semana que vem. Mas, se você já quer sentir o “gostinho” da nova versão do jogo, a EA liberou esta manhã a versão do jogo para dispositivos iOS (iPhone, iPad e iPod Touch).

O FIFA 13 para iOS agora permite que o jogador realize dribles através de gestos na tela e, além dos gráficos melhorados e controles mais responsivos, conta com um recurso há muito aguardado pelos jogadores: suporte ao modo multiplayer online.

Diferente das versões anteriores do jogo, o FIFA 13 é universal. Ou seja, você não vai precisar comprar uma versão específica para iPhone e iPod Touch e outra para iPad. Destaque também para a integração com o iCloud para armazenar seus savegames na nuvem, isso quer dizer que você pode começar um torneio no iPad e continua-lo no seu iPhone.

O jogo custa US$ 6.99 e conta com 30 ligas, 500 times licenciados e mais de 15 mil jogadores.

FIFA 13 é compatível com o iPhone 3GS, 4/4S e 5, todos os modelos de iPad e a partir da 3ª geração do iPod Touch. Infelizmente, o jogo ainda não suporta a tela mais espaçosa do iPhone 5.

FIFA 13 | App Store

Atualização: Apenas algumas horas depois do lançamento do jogo, a EA já liberou na App Store a versão 1.0.1 do FIFA 13. Essa já é a versão adaptada para a tela do novo iPhone 5 e do iPod Touch de 5ª geração.