PopCap_logoO mercado de jogos casuais está muito forte nos dispositivos móveis, uma grande prova disso é o sucesso Angry Birds. E agora, a EA quer aproveitar o momento também. Depois de ter comprado empresas como Playfish, Firemint e Chilingo, desta vez a aquisição foi a PopCap, que ficou famosa pelos games casuais produzidos, como Plants vs Zombies e Bejeweled.

Provavelmente o acordo será concretizado em agosto, sendo o valor pago inicialmente uma quantia de US$ 650 milhões, outros US$ 100 milhões  com ações como pagamento, e o que restar, sendo quitado com cumprimento de metas. O CEO da distribuidora, John Riccitiello, acredita que agora a PopCap terá um reforço a mais na expansão dos negócios da empresa para outros países, mais dispositivos digitais e outra plataformas.

E para nós, amantes deste gênero que nos cativa, fica a dúvida se sob nova direção, o setor criativo dos games casuais da PopCap acabe sofrendo algum tipo de influência que leve os jogos pra outro rumo. Resta nos esperar que seja um sucesso, trazendo benefícios tanto para os produtores, quanto para nós consumidores.