Quem comprou o Counter-Strike Global Offensive na pré-venda conseguiu jogar o beta do jogo na Steam. Porém o jogo completo está disponível hoje, dia 21/08, para compra e download no PC (Steam), Xbox 360 (Xbox Live) e Playstation 3 (PSN).

Tanto o gráfico quanto o gameplay ficaram fantásticos. Não gostei tanto do CS: Source e não tinha muitas esperanças no CS:GO mas assim que joguei o beta vi que seria um jogo promissor. O jogo está seguindo o mesmo estilo dos outros Counter-Strikes, mas agora bem mais interativo e atrativo.

Um modo de jogo que existia no CS 1.6, o Gungame Mod, que agora é chamado de Arms Race, e é basicamente uma evolução de armas, há um modo semelhante no Call of Duty e no Battlefield. A cada kill com a arma atual você passa para outra arma, mais poderosa, e a cada kill com a faca você rouba um level do oponente, ou seja, ele perde um level e você ganha um. O level "knife" é o último do modo, ao chegar nele você terá apenas a faca, e se conseguir matar algum inimigo, vence o jogo.

Há dois modos clássicos também, o casual e o competitivo. No casual não tem Friendly Fire e é o famoso 4fun. Já o competitivo é o jogado em mix, clanfrontos e campeonatos, possui mais regras.

Arms Race

Clássico


O Counter-Strike Global Offensive está disponível na Steam por US$ 13,49.