O jogo Call of Duty: Modern Warfare 2 possuía o recorde de ter vendido 4,7 milhões de cópias nas primeiras 24 horas, o que resultou em um faturamento de 310 milhões de dólares. Agora essa marca foi superada, mas o título continua nas mãos da franquia.

A Activision começou a liberar os dados inicias de vendas de “Call of Duty: Black Ops”, novo episódio da famosa franquia de FPS lançado há dois dias (9). Segundo a empresa, o game mobilizou 5.6 milhões de unidades comercializadas nos Estados Unidos e Reino Unido juntos, arrecadando US$ 360 milhões nas primeiras 24 horas após lançamento.

Além disso, a própria série “Call of Duty” já recebe reconhecimento por ser a única em que um novo game da franquia supera os recordes conquistados por um título anterior por dois anos seguidos.

“Nunca houve uma outra franquia de entretenimento que estabeleceu recordes de melhor lançamento da história por dois anos consecutivos. Nós estamos agora perseguindo a marca de bater os US$ 550 milhões arrecadados no ano passado durante os cinco primeiros dias [de ‘Modern Warfare 2’]”, afirmou Bobby Kotick, CEO global da Activision.

Call of Duty: Black Ops” está disponível para PC, Playstation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii. O game tem recebido críticas bastante positivas pela mídia e tem e agradado aos fãs da franquia em cheio, apesar dos lags durante o game que não envolvem problemas com os PCs do usuários, mas torceremos que a Treyarch lance logo uma correção para este problema.

Fonte | Tecnoblog e Adrenaline