paragon
Para alegrar muitos, a Blizzard resolveu adicionar mais algumas coisas em Diablo III, já que muitos estão insatisfeitos com o drop de itens quando chegam no nível 60. A coisa mais importante do novo patch é o Paragon, novo sistema de níveis.

Ele funciona da seguinte maneira: após você atingir o nível 60, a experiência que você não precisa ganhar mais, passará a contar nos níveis Paragon, que são 100.

A cada Paragon você ganha:

  • Core stats como Strength, Dexterity, Intelligence, e Vitality (ou Força, Destreza, Intelecto e Vitalidade para os que jogam com a dublagem em português). É bem similar com o que você ganha nos níveis normais.
  • 3% de Magic Find e Gold Find.
  • Um distintivo, que é uma borda para o retrato do seu personagem. Ele aparece quando você está jogando em grupo e a cada Paragon o seu retrato fica mais bonito.

Olha só:

Para apoiar o novo sistema, o Nephalem Valor (NV) irá dar 15% de bônus de experiência por stack, ou seja, por Paragon. O primeiro level Paragon irá funcionar como um nível normal no qual fica mais difícil de obter experiência a cada nível.

Embora os benefícios para uma melhor progressão sejam óbvios, você deve estar se perguntando como isso impacta o Magic Find nos itens. Bom, a Blizzard quer uma solução que não seja uma drástica mudança de gear, mas sim uma mudança que acontecerá aos poucos.

Mais informações | Battle.net.